Pedro Guerra insultado e agredido na Assembleia Geral do Benfica

PedroGuerra1966 / Facebook

Pedro Guerra, director de conteúdos da Benfica TV

O director de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, foi alvo de insultos dos adeptos do Benfica e terá sofrido mesmo uma agressão, durante a Assembleia Geral do clube, no âmbito da polémica dos alegados emails trocados com o ex-árbitro Adão Mendes.

Pedro Guerra foi insultado antes de entrar para a Assembleia Geral (AG) dos encarnados, que se realizou esta sexta-feira à noite na Luz.

O episódio acontece depois de o director de comunicação do FC Porto ter denunciado esta terça-feira um alegado esquema de corrupção de árbitros a favor do Benfica, com base em alegados emails trocados entre Pedro Guerra e o ex-árbitro Adão Mendes na época 2013/2014.

“Vai-te embora” e “és uma vergonha” foram alguns dos desabafos que foram dirigidos a Pedro Guerra pelos adeptos benfiquistas, e que se podem ouvir num vídeo divulgado pelo jornal Record.

Segundo garante o jornal A Bola, durante a Assembleia Geral benfiquista, o director de conteúdos da Benfica TV terá mesmo sido agredido. Pedro Guerra terá sido atingido a pontapé por um sócio do clube, diz o jornal desportivo. O Record diz, seu turno, que “Pedro Guerra foi apertado” e “teve mesmo de ser separado de um adepto exaltado”.

Antes de entrar para a AG, e enquanto os adeptos o insultavam, Pedro Guerra respondeu a uma pergunta sobre a polémica dizendo que “o Benfica vai continuar a ganhar, seja no futebol, seja no basquetebol, seja no andebol, seja no atletismo”.

“O Benfica continua a trabalhar, segue o seu rumo, independentemente de toda a boataria, de todas as mentiras, o Benfica não pára“, acrescentou Pedro Guerra.

Vieira diz que “não faz sentido falar em corrupção”

Já durante a AG, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assegurou aos adeptos que “não faz sentido falar em corrupção”. “Tal como aconteceu no caso dos vouchers, não vamos chafurdar para a praça pública”, salientou, diz A Bola. “Vamos manter o silêncio.

Não vale a pena estar agora a falar do que Pedro Guerra ou outras pessoas fizeram, o que importa é estarmos unidos. Para ganhar, temos de estar unidos”, disse ainda Vieira.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom, não tenho dúvidas que, os senhores, adoram os programas “””desportivos””” da CM TV. Em zapping, passei por lá, estavam a dar, no meio duma grande gritaria customeira do Snr. OCTÁVIO LOPES (como director daquilo deveria esquecer um bocadinho o seu louco sportinguismo), esta imagem, na qual eu vi apenas um indivíduo que, ao contrário dos outros, não tinha uma única cor benfiquista vestida (não quer dizer nada…), com o dedo no ar a dizer, à distância, alguns impropérios e vi muitos vestidos à Benfica, amigávelmente, junto dele. Enfim, de qualquer forma, este ano, o campeonato da Santa Aliança, começa, muito antes do último terço do campeonato. Eles, bem comportados e pouco beneficiadinhos, lá sabem. Mas, como é, afinal anular os 3 golos ao Boavista contra o Benfica, vão marcar aquele super-penalty ao Setúbal, marcar os 3 penaltys em 5 minutos em Alvalade, já que já não hà esperanças quanto ao único NÃO JOGO do campeonato, o Marítimo-Benfica, onde os jogadores estavam sempre deitadinhos a dormir a sesta, incluindo o giarda-redes, deitadinhos no chão….coitaditos….., enfim, árbitros comprados pelo Benfica como o que tirou, no mesmo período, a TAÇA DA LIGA, no play-off, contra o Moreirense ?????????!!!!!!!!!!!!!!!! Alguma comunicação social, deve estar a pensar, em décadas seguidas, jà há uns tempitos mas…..nessa altura eram inválidas as constantes e conhecidas chamadas telefónicas, então capturadas……..eram não….., foram……..pois, ABSOLVIÇÃO, lá para cima não se condena, né ??????!!!!!! Xau, joguem mais………

    • Pois caro senhor Xizé, tem direito à sua opiniāo, que respeito. Já agora deixo a minha. Nāo vejo esses programas de televisāo com comentadores que eram supostamente independentes e que se veio a apurar que (alguns) afinal seguem um guiāo encomendado, mas vejo os jogos há muitos anos e penso pela minha cabeça. O que se viu este ano foi mau demais. Independentemente de culpas próprias de “a” ou “b”, que sempre as há também, o que se tem revelado com ofertas de vouchers ilimitados, cartilhas semanais para campanhas de intoxicaçāo da opiniāo pública, jogadores claramente filmados em agressōes a outros intervenientes no jogo sem serem admoestados durante ou após os jogos, oferta de bilhetes para jogos a dirigentes da arbitrager, etc, ė demasiado fumo para uma fogueirita. Sem mencionar penaltis, expulsōes injustas e todo o restante folclore semanal. O senhor acha normal um clube ter um jogador suspenso por cinco cartōes amarelos em toda a Liga quando o segundo clube teve nove e o terceiro oito? Também acha normal um jogador passar cerca de vinte jogos com quatro cartōes amarelos sem ver mais nenhum fazendo os jogos todos e – vi e contei eu – pelo menos seis faltas por trás marcadas mas nāo sancionadas disciplinarmente? Acha normal um quarto árbitro expulsar um jogador sem ter percebido o que ele disse, sem testemunhas nem imagens e o jogador ser imediatamente suspenso por dois jogos? Enfim, podia seguir mas nāo vale a pena bater no ceguinho. O que já se sabe das trocas de e-mails sāo apenas peças de um puzzle a juntar a muitas outras e todas juntas trazem à evidência o que se tem crescentemente notado de há alguns anos para cá. Há uma estratėgia laboriosamente montada pelo SLB com a colaboraçāo de árbitros, dirigentes, observadores, comentadores, alguma comunicaçāo social, etc. para levar o clube às vitórias e vender jogadores de um certo empresário bem vendidos. Mas estou convencido que as revelaçōes nāo terminaram e mais se virá a saber, aguardemos pelos novos capítulos. Finalmente, em relaçāo a apitos dourados e aos argumentos banalizados de contra ataque a servirem de cortina de fumo para desviar a atençāo, nāo há nenhuma conta corrente em curso para acertar, ou nāo foi também LFV apanhado em escutas a escolher árbitros? Por aí, teríamos de ir até ao inicio do futebol em Portugal. A moral e a ética nāo pode servir só quando nos convém. Compreendo que goste do seu clube, que goste de o ver vencer, mas a qualquer custo e de qualquer maneira. Respeitosamente é o que penso. Saudaçōes desportivas.

      • Eu acho normalíssimo um jogador não apanhar cartões amarelos, acho normal oferecer vouchers que toda a justiça que se pronunciou até agora disse serem legais, até acho normal os comentadores seguirem instruções dos clubes, pelos vistos todos seguem, mas não acho normal o que transcrevo a seguir : e você acha ?
        “O que eu vou dizer a seguir destina-se a ficar gravado para a posteridade, caso me aconteça alguma coisa a mim ou á minha família. Benfica-Moreirense empate a uma bola, no dia 29 de Fevereiro de 2004, o Porto entrou em contacto comigo para influenciar o resultado do jogo. O Porto-Estrela da Amadora na época de 2003/2004, é verdade que o Porto nos ofereceu raparigas, como era habitual fazer, tal como aconteceu no jogo Porto-Académica de 2002/2003. Naquela noite após o jogo Porto-Estrela da Amadora, juntamo-nos, eu e os meus assistentes, com Reinaldo Teles, António Garrido e o árbitro Paulo Silva e os seus assistentes. Eu fui o único prejudicado, porque todos mamavam, mas eu é que fiquei prejudicado para sempre. É verdade que o Porto me pagou uma viagem, através da agência Cosmos em 1998, para eu ir a Marrocos com os meus dois assistentes, e o árbitro João Rosa Penicho.” Declarações de Jacinto Paixão – arbitro corrompido pelo FCP.

        • Caro Carlos, o seu conceito de normalidade é para mim, no mínimo classificável como anormal. Invocar o apito dourado não é mais que seguir a cartilha. Sempre que se falar em benefícios da arbitragem ao SLB, contra atacar com o apito dourado. O caso que fala foi investigado, julgado e punido – o triste do árbitro e o FCP foram castigados, sendo o clube multado e tendo perdido pontos. Que eu saiba nada aconteceu ao Jacinto Paixão, que deve estar vivo e de saúde. A prática de um crime não legitima outros a fazerem o mesmo nem a tomar a justiça nas próprias mãos. O que se espera é que também este caso presente seja investigado e se encontrada matéria que os indícios parecem mostrar, também julgado e punido. É o que todas as pessoas de bem devem desejar. Quem não estiver contente com a justiça, que tente seguir uma magistratura e arranjar um emprego na procuradoria ou como juiz. Espero que ainda não acabemos a falar do Calabote e mais uma data de outros que tais…Saudações.

      • “Nāo vejo esses programas de televisāo com comentadores que eram supostamente independentes e que se veio a apurar que (alguns)”. Alguns? Alguns!? Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha!!!!!!!!!!!
        “vejo os jogos há muitos anos e penso pela minha cabeça. O que se viu este ano foi mau demais.” Este ano? Onde estava quando “aconteceu” o penta do FCP? Este ano é que foi demias!… E ainda diz que vê “os jogos há muitos anos”… Só se fôr de costas e sem som…
        “Há uma estratėgia laboriosamente montada pelo SLB com a colaboraçāo de árbitros, dirigentes, observadores, comentadores, alguma comunicaçāo social, etc.” Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha!!!!!!!!!!! Então não acha que se isso realmente fosse verdade, o SLB não seria já deca campeão? Existe corrupção no futebol português (e mundial) sim! Todos são beneficiados e prejudicados. Apontar as baterias ao SLB é tão justo como fazer uso do apito dourado como “contra ataque”
        Agora… O que considera “há muitos anos”? Três, quatro anos?… Se acha que este número (de anos) é “muito”, então esqueça o que eu disse. Mas… Informe-se do passado bem recente. Não foi só o FCP e o SLB beneficiados (e prejudicados)!…

  2. O que se passou na época 2013/14, comparado com o monstruoso escândalo da ação dos árbitros na última época, a favor do SLB, foi a ação do “polvo” em fase embrionária, deixaram-no crescer e o resultado está à vista de todos por isso, a corrupção em larga escala generaliza-se e no universo do futebol a impunidade é total, com a conivência da maioria da CSocial e seus servidores. A UEFA e a FIFA têm de tomar conhecimento formal destes crimes e punir os seus autores que se pavoneam na passerele de uma corrupção sem controlo..,

    • Onde tem vivido estes anos todos? Esteve no planeta Terra quando o Pinto da Costa assumiu a presidência do FCP? É que parece que não…
      Você chama-lhe “o monstruoso escândalo da ação dos árbitros na última época, a favor do SLB”. Eu (e qualquer pessoa que faz uso; mais que ocasional, dos neurónios) vejo uma enorme incapacidade dos adversários! Vou explicar: Já há muuuuitos anos que o vencedor do campeonato é o menos mau (e não o melhor). Exceptuo, claro, o primeiro ano do Jesus no Benfica, onde o SLB foi totalmente arrasador! Lembro-me de um campeonato que o SLB ganhou (com o Trapattoni) onde muitos disseram que o campeonato foi extremamente competitivo… Não podia estar mais longe da verdade! Nesse ano, ninguém queria ganhar o campeonato! Era ver TODOS os clubes do topo da tabela, constantemente a perder pontos! O SLB distraiu-se e lá ganhou. mas não foi por mérito, mas sim por demérito dos outros! este anao (ano do tetra) não foi muito diferente. Jogou-se um pouco melhor (eu diria, menos mal…) mas, mais uma vez, ganhou por demérito do FCP e do Sporting.
      Diz que “o resultado está à vista de todos”… Pena que quase ninguém vê o verdadeiro resultado: um futebol (mundial) cada vez mais medíocre assente unicamente nos resultados e não no espectáculo – aquilo que o futebol realmente é!
      “A UEFA e a FIFA têm de tomar conhecimento formal destes crimes e punir os seus autores que se pavoneam na passerele de uma corrupção sem controlo..” Sim! Puni-los mas a TODOS!!! Que não fique por um clube… Mas… A UEFA e a FIFA? Onde tem vivido? Estas duas organiizações ainda são mais corruptas que qualquer clube do mundo! Acorde! Quer ver futebol a sério? Recue 40/50 anos! Existia corrupção, mas ao menos era em mais pequena escala e os jogadores davam “o litro”!

  3. Será que os homens andem a tentar transformar a catedral em praça de touros? Andam sempre muito exaltados será efeito do tinto do Cartaxo ou dos vouchers e malinhas de mão que não chegam para todos, enquanto a garraiada for entre eles tudo bem o pior é terem por hábito meterem-se com os outros.

RESPONDER

Cabeceamentos no futebol podem ser proibidos ou limitados. O problema é o risco de demência

A Federação escocesa de futebol prepara-se para proibir os cabeceamentos nos escalões com menores de 12 anos.  Em Inglaterra, fala-se em limitar este gesto futebolístico que foi associado a doenças neuro-degenerativas em vários estudos científicos. …

Fenómeno cerebral desvenda enigma sobre as casas do Neolítico

O comportamento humano está influenciado por aspetos inconscientes. Um deles é um fenómeno da perceção conhecido entre psicólogos como a negligência espacial cerebral. Este fenómeno refere-se à observação de que as pessoas saudáveis preferem o seu …

Justiça do Mónaco investiga José Eduardo dos Santos e Isabel dos Santos

As autoridades do Mónaco estarão a investigar a empresária angolana, assim como o seu pai e o seu marido, pelo crime de branqueamento de capitais. De acordo com o semanário Expresso, as autoridades judiciais do Mónaco …

Depressão Glória atinge Portugal continental com vento forte

A depressão Glória está a caminho. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera, no domingo, esperam-se rajadas de vento que podem atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas. A depressão Glória vai passar …

Governo não renova PPP do Hospital de Loures

O Estado não vai renovar a atual parceria público-privada (PPP) do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, que é gerido pelo grupo Luz Saúde, anunciou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo …

Cientistas podem ter descoberto por que Beethoven ficou surdo

Ludwig van Beethoven começou a notar dificuldades de audição em 1798, com 28 anos. Com 44 ou 45, estava totalmente surdo. Aos 56 anos, o músico morreu e, até hoje, ainda não se sabe …

Tochas em Alvalade. Liga pede reunião de urgência ao MAI

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) solicitou, esta sexta-feira, uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna, na sequência dos incidentes no encontro entre Sporting e Benfica. "A Liga Portugal lamenta profundamente …

Moody’s mantém rating de Portugal acima do "lixo"

A agência de rating norte-americana manteve, esta sexta-feira, a notação financeira de Portugal em “Baa3”, acima de lixo, e a perspetiva em positiva. De acordo com um comunicado no site da agência, a Moody's assinala que …

Suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano ficam em prisão preventiva

Os cinco suspeitos da morte do estudante cabo-verdiano vão aguardar julgamento em prisão preventiva, indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio. A decisão, lida aos jornalistas cerca das 23h30 de sexta-feira por …

Cientistas descobriram o ponto fraco dos tardígrados

Os tardígrados, também chamados ursos de água, são conhecidos pela sua resistência. Mas um novo estudo revela agora que estes pequenos organismos também têm um ponto fraco: exposição de longo prazo a altas temperaturas. Em 2018, …