“O próximo Bruno Fernandes?”. Pedro Gonçalves em destaque na BBC

António Cotrim / Lusa

“Terá o Sporting encontrado o novo Bruno Fernandes?”, pergunta a BBC num artigo em que destaca o papel de Pedro Gonçalves na transformação do Sporting num candidato ao título.

As exibições de Pedro Gonçalves não têm passado despercebidas à imprensa internacional. O médio é o melhor marcador da Liga NOS e tem sido o jogador mais influente da equipa de Rúben Amorim. A responsabilidade do jovem chegado de Famalicão não estava ao alcance de qualquer um. Os adeptos procuravam um novo Bruno Fernandes e podem muito bem ter encontrado.

“Terá o Sporting encontrado o novo Bruno Fernandes?”. A pergunta parte da BBC, que se mostra convencida com as provas dadas pelo médio.

Ainda enquanto treinador do Sporting CP, Jorge Silas disse: “Como é que vamos substituir Bruno Fernandes? Precisamos de três jogadores para isso. Não há ninguém como ele em Portugal”. Poucos meses depois, o sucessor pode ter chegado sem ninguém esperar.

“Parecia uma missão impossível preencher o vazio que Bruno Fernandes deixou quando assinou pelo Manchester United em janeiro de 2020. Muito mais cedo do que o esperado, o Sporting parece ter encontrado ouro na contratação de Pedro Gonçalves, um médio-ofensivo de 22 anos que teve passagem sem sucesso pelo Wolverhampton mas cujos 6,5 milhões de euros já parecem um roubo”, lê-se no artigo do jornalista Marcus Alves, da BBC.

Os números de golos e assistências de Pote até superam os de Bruno Fernandes. Com 14 golos e duas assistências em 15 jogos, Pedro Gonçalves supera o seu antecessor, que em 2019/20 levava oito golos e sete assistências em 16 encontros.

“Ao contrário de Bruno Fernandes, todos os golos de Pedro Gonçalves foram marcados em jogo corrido”, escreve a BBC, referindo-se ao facto de alguns dos golos marcados pelo agora médio do Manchester United terem sido marcados de grande penalidade.

A BBC fala na transformação do Sporting de uma equipa “com fraco rendimento” para uma equipa “candidata ao título”, muito graças à influência de Pote, “ainda que não tenha tanta influência como Bruno Fernandes na construção de jogo”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.