Catarina Martins diz que quem pede maioria absoluta “é uma elite irresponsável”

Luís Forra / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, alertou na terça-feira à noite para as consequências de um governo de maioria absoluta, considerando que quem pede maioria absoluta é uma elite económica “irresponsável que vive da desigualdade e do abuso”.

“São os que fazem da saúde um negócio, os que querem os seus negócios pagos com o dinheiro de todos, são os patrões dos patrões que nunca quiseram o aumento do salário mínimo nacional e não querem uma esquerda que tenha força”, disse Catarina Martins em Armação de Pêra, no Algarve, segundo avançou o Sapo 24, citando a agência Lusa.

Ao intervir no segundo comício de verão no distrito de Faro, a líder bloquista afirmou que “este é o momento de escolher fazer as contas certas, porque se há partido que gosta das contas certas é o Bloco de Esquerda”.

“Contas certas é saber que o que é de todos tem de servir para todos e que o esforço do nosso trabalho não é para salvar os negócios ruinosos de alguns da banca, mas é, sim, para o Serviço Nacional de Saúde, para a escola, para o território e para o que é preciso”, sublinhou Catarina Martins.

Ao falar na Fortaleza de Armação de Pêra, no concelho de Silves, reafirmou que este é o tempo das escolhas, “porque essa elite económica irresponsável que tem ganho tudo com a impunidade quer uma maioria absoluta, porque conhece as maiorias absolutas que o país teve e sabe o que é o Partido Socialista com uma maioria absoluta”.

“Essa elite também conhece o Bloco de Esquerda e sabe que entre dar dinheiro ao sistema financeiro ou ao Serviço Nacional de Saúde, nós escolheremos sempre o Serviço Nacional de Saúde. Nós combatemos o crime económico e exigimos o respeito pelo trabalho”, destacou ainda.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Arqueólogos encontram rara ferramenta de caça com 300 mil anos

Arqueólogos encontraram uma ferramenta de madeira utilizada na caça há 300 mil anos. É muito raro encontrar artefactos paleolíticos feitos de madeira, realça o autor do estudo. Uma equipa de investigadores da Universidade de Tübingen e …

Twitter não descarta suspender conta de Donald Trump

Um alto responsável da plataforma digital Twitter não excluiu a suspensão da conta da Donald Trump caso o Presidente norte-americano prossiga a publicação de mensagens incendiárias que transgridam as regras daquela rede social. Com 81,7 milhões …

Patrões agradados com o plano do Governo. PSD diz que "é muito fraco"

Enquanto patrões e sindicalistas ficaram bastante satisfeitos com o Programa de Estabilização Económica e Social apresentado pelo Governo, o PSD deixou duras críticas. Esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o plano …

Na resposta a uma crise, ligações humanas podem piorar ainda mais as coisas

Um novo estudo sugere que a conexão humana nem sempre é uma coisa boa, sobretudo quando se trata de ultrapassar uma crise com sucesso. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 2480 voluntários …

Brasil ultrapassa Itália e torna-se no terceiro país com mais mortes

O país sul-americano, que tem uma população estimada em 210 milhões de habitantes, contabiliza 34.021 vítimas mortais e 614.941 casos confirmados. O Brasil ultrapassou a Itália e tornou-se no terceiro país do mundo com mais mortes …

PCP é o primeiro partido a retomar comícios ao ar livre

O PCP foi o último partido a fazer um comício, em março, antes de o país "parar" devido à pandemia de covid-19 e vai ser o primeiro a organizar uma iniciativa deste tipo, no domingo, …

Asteróide que matou os dinossauros criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que Yellowstone

O asteróide que dizimou os dinossauros da face da Terra criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que a caldeira do supervulcão Yellowstone, localizado nos Estados Unidos, conclui um novo estudo agora divulgado. De acordo …

Encontrar uma agulha num palheiro cósmico. Astrónomos resolvem mistério do primeiro Anel de Einstein

Determinados a encontrar uma agulha num palheiro cósmico, um par de astrónomos viajou no tempo através dos arquivos de dados antigos do Observatório W. M. Keck em Mauankea e do Observatório de Raios-X Chandra da …

As pequenas (e estranhas) estrelas quentes são atormentadas por manchas gigantes e explosões

Há uma classe de estrelas que perplexa os cientistas há seis décadas, conhecidas como estrelas de ramos horizontais extremos (EHB). Apesar de terem metade da massa do Sol, são quatro a cinco vezes mais quentes …

Cientistas capturaram em vídeo explosão de um enorme buraco negro

Uma equipa de astrónomos capturou o momento exato em que um buraco negro lança material quente para o Espaço à velocidade da luz. O telescópio espacial de raios-X Chandra captou a explosão de um buraco negro. …