/

PCP quer mais funcionários públicos e acusa Governo de “falta de vontade política”

António Cotrim / Lusa

O líder parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), João Oliveira

João Oliveira, líder parlamentar do Partido Comunista Português, alerta para a falta de pessoal nos serviços públicos e responsabiliza o Governo por “falta de vontade política” para tomar as medidas necessárias.

Apesar de haver verbas previstas no Orçamento de Estado para esta questão, João Oliveira, o líder parlamentar do PCP, destaca que nada está a ser feito para remediar a falta de pessoal nos serviços públicos.

Há verbas no Orçamento de Estado, há normas no Orçamento de Estado que apontam nesse sentido e não há razão nenhuma para que o Governo ponha as metas do défice à frente das necessidades dos serviços públicos e da resolução dos problemas dos serviços públicos e do acesso aos utentes aos serviços públicos e, em particular, quando os problemas que são conhecidos se vão avolumando”, realçou João Oliveira, citado pela TSF.

O problema não é recente e os comunistas apelam a que o Governo tome medidas imediatas e assuma “compromissos concretos” para resolver o problema. Para João Oliveira, aquilo que falta ao Governo “é vontade política, porque, de resto, não há nenhuma outra condição que falte”.

Desde a Saúde à Educação, a falta de funcionários públicos é um problema que não pode esperar pela próxima legislatura. António Costa já admitiu a possibilidade de acabar com a regra de contratar um funcionário público por cada dois que saiam e, segundo o PCP, esta é uma posição que “aponta para um adiamento da resposta a este problema“.

“Nós não prescindiremos, até ao final da legislatura, de fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse problema seja resolvido”, garante João Oliveira.

“Se o Governo não decidir que é mais importante resolver os problemas da vida dos portugueses do que satisfazer as imposições da União Europeia, naturalmente as coisas podem ser mais difíceis”, explicou o deputado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.