/

Falta de funcionários nas escolas. PCP chama ministro da Educação com urgência

Manuel de Almeida / Lusa

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues

O PCP pediu, esta quinta-feira, a ida ao Parlamento do ministro da Educação e da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, com carácter de urgência.

O PCP quer ouvir Tiago Brandão Rodrigues, com caráter de urgência, no Parlamento a propósito falta de funcionários na escola pública que tem motivado uma série de fechos desde o início do ano letivo.

De acordo com o Observador, no pedido de audição, entregue esta quinta-feira, os comunistas pedem também que seja chamada a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais à comissão de Educação e Ciência para que sejam ouvidos em sede parlamentar.

No pedido, o partido afirma que há “muitos exemplos” de escolas com “dificuldades de pessoal a serem resolvidas tardiamente ou a ficarem, quase por completo, por resolver”, acrescentando que é “preciso ir mais longe” de forma a “garantindo a todas as escolas o número de trabalhadores adequado às suas características e especificidades” o que, frisa, “não está a acontecer hoje”.

Além disso, afirmam que “é cada vez mais evidente que a revista portaria dos rácios não responde na medida necessária às especificidades de cada escola” e que os fechos de serviços nas escolas são reflexo disso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.