Paulo Fonseca vai mesmo embora

Ludovic Péron / Wikimedia

O treinador Paulo Fonseca

O treinador Paulo Fonseca

Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico do FC Porto. O treinador deve acertar ainda hoje a rescisão do contrato com os dragões.

A informação foi confirmada hoje pelo Diário de Notícias e pela imprensa desportiva. Os jornais O Jogo e Record dão a saída do treinador como certa, depois das reuniões desta segunda-feira entre o técnico e a SAD portista que apontam para uma rescisão do contrato entre o treinador e o clube.

O técnico ainda marcou presença no treino desta manhã, algo que não compromete a decisão alegadamente acordada com o clube.

Paulo Fonseca tinha colocado o lugar à disposição depois do empate deste domingo frente ao Vitória de Guimarães. Foi já a terceira vez que o fez: a primeira em novembro, depois de uma derrota em Coimbra, e também na semana passada, na sequência da quarta derrota no campeonato, frente ao Estoril.

Os Dragões estão em terceiro lugar na I Liga, a nove pontos do líder Benfica, quando faltam disputar nove jornadas. O FC Porto não venceu nenhum dos últimos quatro jogos, tendo sofrido oito golos.

O jornal O Jogo afirma que Marco Silva, do Estoril, é o nome mais apontado para assumir o lugar de treinador do FC Porto.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Já li esta notícia vezes sem conta hoje, blá blá blá.
    Porque razão a imprensa faz notícias especulativas??? Isso não é informar, é especular. “Vai deixar”, “deve acertar ainda hoje”, “dão a saída do treinador como certa”, tudo especulação!
    Uma notícia é “Paulo Fonseca rescindiu oficialmente com o FC Porto”, isso sim.
    Mas como muitos jornalistas são uma corja de preguiçosos que em vez de fazerem o seu dever (informar) não o fazem, só podem especular para preencher os espaços noticiosos. UMA VERGONHA!
    Quanto ao Paulo Fonseca, não sei se a culpa é só dele, Atsu, Iturbe, Rolando, Lucho, Otamendi, foram saídas só por causa da sua opinião? Não creio. Nos últimos anos o Porto não tem acertado nas contratações, tem gasto mais dinheiro. Claro exemplo disso é o montante que gastou com Danilo e Alex Sandro. Danilo é para jogar no meio campo, Alex Sandro é preguiçoso. A defesa é muito instável e leva golos esta temporada que não se via há muito tempo. E para os ressabiados que nada percebem de futebol (benfiquistas fanáticos), este sim é o principal problema do Porto, não a fruta (única palavra que têm no cérebro, perderam a final da liga europa no ano passado por azelhice mas a para eles o culpado é a fruta).

  2. Este senhor nunca ca devia ter aparecido, ele perceber de futebol é como eu perceber de lagares de azeite.
    Não sei onde desencantaram este homem para treinador do Futebol Clube do Porto

RESPONDER

"Não ficaria surpreendido com um regresso de Ronaldo ao Real Madrid"

O internacional português José Fonte revelou que não ficaria surpreendido com um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. "Sei que o [Cristiano Ronaldo] ama Madrid, isso é certo. É claro que adora o …

Robôs substituem estudantes em cerimónia de graduação no Japão

Impedidos de estarem na sua cerimónia de graduação por causa do novo coronavírus, estudantes japoneses marcaram presença com a ajuda de robôs. Com as universidades fechadas devido à pandemia de covid-19, muitos foram os estudantes universitários …

Governo flexibiliza prescrição eletrónica de medicamentos

Esta quinta-feira, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que cria o regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos durante o estado de emergência. O Governo criou um regime excecional de prescrição eletrónica de …

Médicos imigrantes impedidos de ajudar a combater o coronavírus nos EUA

Devido às regras dos vistos, muitos médicos imigrantes estão a ser proibidos de ajudar a combater a pandemia de covid-19 fora do hospital em que trabalham. Os Estados Unidos continuam a sentir em força as consequências …

Espanha insiste em emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo"

A ministra da Economia espanhola diz que o acordo alcançado pelo Eurogrupo "fazia falta", mas insiste que haja emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo". O Parlamento espanhol aprovou, entretanto, a renovação do estado …

Hyundai apresenta conceito de novo elétrico conduzido com joysticks

A Hyundai apresentou o conceito para um novo veículo, chamado Prophecy. O carro elétrico não é guiado pelo tradicional volante, mas sim por dois joysticks. As feiras automóveis estão todas interrompidas devido à pandemia de covid-19, …

Hospital da Cruz Vermelha excluído da rede de combate à pandemia

O Hospital da Cruz Vermelha não vai integrar a "rede covid", criada em resposta à pandemia do novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira o executivo, realçando que esta decisão é tomada porque, face à situação atual, …

Coronavírus. Luvas de látex são perigosas quando não utilizadas corretamente

Quase como acontece com as máscaras, caso não sejam utilizadas corretamente, as luvas descartáveis de látex podem ser perigosas, ajudando a disseminar mais facilmente o vírus. A pandemia de covid-19 despertou grande interesse de como as …

Bloco de Esquerda "não vai aceitar austeridade" no pós-pandemia

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda diz que "não vai aceitar austeridade" em 2021, após a pandemia da covid-19, e garantiu que, pelo seu partido, "não faltará maioria" para ajudar Portugal a sair de …

Em Canonica d'Adda, homens e mulheres têm dias diferentes para ir às compras

A presidente da câmara de uma pequena cidade da Lombardia, Canonica d'Adda, em Itália, decidiu que homens e mulheres terão dias diferentes para fazer compras, visando limitar a multidão nas lojas e lutar contra a …