/

Paulo Fonseca é o novo treinador da Roma

Ludovic Péron / Wikimedia

O treinador Paulo Fonseca

O antigo técnico do FC Porto, Paulo Fonseca, é o novo treinador da Roma. O Shakhtar Donetsk, equipa onde o português ainda tinha um ano de contrato, deverá receber três milhões de euros.

Depois de ser tricampeão na Ucrânia, ao serviço do Shakhtar, Paulo Fonseca ruma agora a Itália, onde será o novo treinador da AS Roma. O agente do técnico português esteve esta quinta-feira reunido com os dirigentes do emblema romano e a transferência já estará acertada, segundo informações avançadas pela RTP.

O Shakhtar Donetsk deverá receber um pagamento de três milhões de euros, já que Paulo Fonseca ainda tinha um ano de contrato por cumprir. O jornal desportivo ABOLA relata que poderá ser o próprio treinador a pagar a cláusula de rescisão milionária.

O salário que o português vai auferir deverá rondar os três milhões de euros anuais, livres de impostos, num contrato celebrado por três temporadas. O técnico não conseguiu vingar no FC Porto, mas tem sido tratado como um herói na Ucrânia pelo seu trabalho no clube.

E se, por um lado, Paulo Fonseca acabou de chegar, por outro lado tem já um médio benfiquista debaixo de olho. A Sky Sports avança que Florentino Luís, internacional pelas camadas jovens portuguesas, será a “prenda” do clube para o seu novo treinador.

A Roma terminou a temporada no sexto lugar e estava sem treinador desde a saída do italiano Claudio Ranieri.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.