Paulo Fonseca em jeito de despedida. “Foi um enorme prazer ser treinador da Roma”

(dr) AS Roma

O treinador da AS Roma, Paulo Fonseca

O ainda treinador da Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima época, começou a despedir-se da equipa, tendo feito um balanço dos últimos dois anos.

Depois da vitória em casa, esta quinta-feira, frente ao Manchester United (3-2), que mesmo assim ditou a eliminação da AS Roma da Liga Europa, Paulo Fonseca afirmou ter sido um “enorme prazer” treinar esta equipa.

Foi um enorme prazer ser treinador da Roma, deixa-me muito orgulhoso ter esta experiência no futebol italiano. Aprendi muitas coisas aqui e acho que existem bastantes coisas positivas que ficaram. Foi uma experiência difícil, mas gratificante”, disse o treinador português, citado pelo jornal A Bola.

“É certo que existiram momentos complicados, mas o meu foco sempre esteve no trabalho e em melhorar a equipa. O caminho mais fácil teria sido deixar a pressão para trás e sair, mas nunca pensei nisso. Não sou alguém que desista“, reforçou Paulo Fonseca.

Questionado sobre a possibilidade de ficar em Itália quando deixar os giallorossi, o técnico preferiu não abrir o jogo. “Não sei. Gosto muito de estar em Itália, adoro o futebol italiano, mas depende das oportunidades. Vamos ver.”

A Roma anunciou, esta terça-feira, que Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico da equipa no final da época. Horas depois, os romanos anunciaram que será José Mourinho a suceder-lhe no lugar.

O treinador português, que foi despedido do Tottenham em abril, assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo revela que a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus há 84 milhões de anos

Um novo estudo revelou que, há cerca de 84 milhões de anos, a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus, contrariando a teoria de que o eixo de rotação do planeta tem sido estável nos …

Famosa teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros confirmada

Usando ondulações no espaço-tempo causadas pela fusão de dois buracos negros distantes, uma equipa de cientistas conseguiu provar uma das teorias mais famosas de Stephen Hawking. A teoria da área do buraco negro, que Stephen Hawking …

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …