Paulo Fonseca em jeito de despedida. “Foi um enorme prazer ser treinador da Roma”

(dr) AS Roma

O treinador da AS Roma, Paulo Fonseca

O ainda treinador da Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima época, começou a despedir-se da equipa, tendo feito um balanço dos últimos dois anos.

Depois da vitória em casa, esta quinta-feira, frente ao Manchester United (3-2), que mesmo assim ditou a eliminação da AS Roma da Liga Europa, Paulo Fonseca afirmou ter sido um “enorme prazer” treinar esta equipa.

Foi um enorme prazer ser treinador da Roma, deixa-me muito orgulhoso ter esta experiência no futebol italiano. Aprendi muitas coisas aqui e acho que existem bastantes coisas positivas que ficaram. Foi uma experiência difícil, mas gratificante”, disse o treinador português, citado pelo jornal A Bola.

“É certo que existiram momentos complicados, mas o meu foco sempre esteve no trabalho e em melhorar a equipa. O caminho mais fácil teria sido deixar a pressão para trás e sair, mas nunca pensei nisso. Não sou alguém que desista“, reforçou Paulo Fonseca.

Questionado sobre a possibilidade de ficar em Itália quando deixar os giallorossi, o técnico preferiu não abrir o jogo. “Não sei. Gosto muito de estar em Itália, adoro o futebol italiano, mas depende das oportunidades. Vamos ver.”

A Roma anunciou, esta terça-feira, que Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico da equipa no final da época. Horas depois, os romanos anunciaram que será José Mourinho a suceder-lhe no lugar.

O treinador português, que foi despedido do Tottenham em abril, assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.