Adrien de fora, Quaresma nos pré-convocados de Paulo Bento para o Brasil

Fanny Schertzer / wikimedia)

Silvestre Varela

Silvestre Varela

A presença do médio João Mário é a principal surpresa do 30 pré-convocados de Portugal para o Mundial2014, numa lista sem Josué, Adrien e Danny, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Numa lista que será reduzida para 23 jogadores na próxima segunda-feira, a 19 de maio, o selecionador Paulo Bento surpreendeu ao chamar João Mário, jogador que iniciou a temporada no Sporting B e foi depois emprestado pelos “leões” ao Vitória de Setúbal.

Além do médio internacional sub-21, o selecionador português também optou por pré-convocar Ivan Cavaleiro, jogador que somou recentemente a sua primeira internacionalização, mas que tem sido muito pouco utilizado pelo treinador Jorge Jesus no Benfica.

Dos “encarnados” também aparecem André Almeida e André Gomes, que, mesmo não sendo titulares no clube da Luz, ganharam a confiança de Paulo Bento.

De fora, ficaram já Josué, do FC Porto, que foi presença assídua nos últimos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, e Adrien, que foi umas das principais figuras do Sporting esta temporada.

O extremo Danny, que fez grande parte da fase de qualificação, também é baixa certa para a competição, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho no Brasil.

Destaque também para a presença de Ricardo Quaresma, que se destacou na segunda metade da temporada no FC Porto, o que acabou por suficiente para estar nos 30 de Paulo Bento e manter a esperança em estar no Mundial2014.

O setor avançado acaba, talvez, por ser o mais preocupante nesta lista, com a inclusão de vários jogadores que somaram poucos jogos durante toda a temporada.

Cristiano Ronaldo é a principal preocupação de Paulo Bento, já que tem falhado os últimos jogos do Real Madrid devido a problemas físicos.

Éder, Rafa e Vieirinha regressaram recentemente de longa paragem por lesão, Hélder Postiga terminou a época com problemas físicos na Lazio e Nani foi pouco utilizado no Manchester United.

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Beto (Sevilha/Esp), Eduardo (Sporting Braga) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga/Esp), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Neto (Zenit/Rus), Pepe (Real Madrid/Esp), Ricardo Costa (Valência/Esp) e Rolando (Inter/Ita).

Médios: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória Setúbal), João Moutinho (Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dinamo Kiev(Ucr), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Sporting Braga), Hélder Postiga (Lazio/Ita), Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United/Ing), Rafa (Sporting Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).

MR, Futebol 365 / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sinceramente Sr. Paulo Bento….convocar o Quaresma?! Será de sua responsabilidade o que ele fizer para ainda colocar o nosso País mais mal visto do que está em muitos aspetos. Por isso só no fcp do papa pinto da costa ele está bem. Comigo nem que fosse o melhor do mundo o convocaria, pq vai de certeza criar mau ambiente no balneário, e no campo mostrar ao mundo, vestindo a camisola do nosso País, a sua extrema má educação. Irá arrepender-se se o fizer, até pq há melhores jogadores do que ele no seu “lugar”.

RESPONDER

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …