/

“Paulinho das Feiras” e os outros pesos-pesados que vão entrar na campanha

A entrar na reta final para as eleições europeias, que se realizam a 26 de maio, os partidos vão convocar “pesos-pesados” da política para ajudar a recolher votos. Paulo Portas, Ferro Rodrigues e Mário Centeno são algumas das figuras que vão aparecer nos dias que restam da campanha eleitoral.

Fonte do CDS revelou à agência Lusa que Paulo Portas vai entrar na campanha dos centristas nos próximos dias, ao lado do número um do partido Nuno Melo.

Paulo Portas, que foi ministro da Defesa, dos Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro em governos PSD/CDS, prometeu, quando abandonou a vida partidária, que voltaria a participar em campanhas eleitorais. O antigo político, recorde-se, foi líder do CDS durante 18 anos, de 1998 a 2005 e de 2007 a 2016.

Além de Portas, que foi ministro da Defesa, dos Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro em governos PSD/CDS, também vão entrar na campanha vários ex-governantes centristas como António Pires de Lima, Adolfo Mesquita Nunes, até há semanas vice-presidente do partido, e o deputado Telmo Correia, acrescentou a mesma fonte. O jornal i avança ainda que o nome do líder parlamentar Nuno Magalhães.

A atividade política de Paulo Portas durante as campanhas eleitorais valeu-lhe a alcunha de “Paulinho das Feiras“, rótulo que Nuno Melo disse já não se importar que lhe associem. “Melinho das feiras? Não, não me importo [que me chamem], pelo contrário. Mas o original [Paulo Portas] é o melhor”, afirmou esta semana numa ação de campanha.

Do lado do PS, escreve ainda o i, é natural que o secretário-geral dos socialistas, António Costa, esteja cada vez mais presente. Também Jorge Coelho, que foi ministro de António Guterres, participou já numa ação de campanha do PS.

De acordo com o jornal, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o eurodeputado Francisco Assis são as apostas do PS para os últimos dias de campanha. Assis, recorde-se, foi cabeça de lista há 5 anos, sendo também desde o início uma voz ativa contra o arranjo político da “geringonça”.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, deve também participar na reta final da campanha, segundo escreve o mesmo diário.

A campanha eleitoral oficial para as europeias de 26 de maio em Portugal decorre entre 13 e 24 de maio e às eleições apresentam-se 17 candidaturas, entre partidos e coligações. Portugal elege 21 deputados ao Parlamento Europeu.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.