/

Patrick Shanahan desiste da nomeação para secretário da Defesa dos EUA por alegado caso de violência doméstica

thejointstaff / Flickr

Secretário de Estado da Defesa dos EUA, Patrick Shanahan

Donald Trump ia nomear oficialmente Patrick Shanahan como secretário da Defesa, mas este desistiu após ter sido divulgado um caso de violência doméstica contra a mulher com um taco de beisebol.

O Presidente norte-americano anunciou esta terça-feira a desistência de Patrick Shanahan da nomeação para o cargo de secretário de Defesa dos Estados Unidos. No Twitter, Donald Trump informou que Shanahan pretende “dedicar mais tempo à sua família” e, por esse motivo, decidiu recuar.

Depois de Shanahan ter assumido o cargo interinamente após a saída de Jim Mattis em dezembro, a Casa Branca confirmou, em maio, que Trump iria nomear oficialmente Patrick Shanahan como secretário da Defesa dos Estados Unidos.

“Com base no seu serviço extraordinário ao país e a sua habilidade demonstrada para liderar, o Presidente Trump pretende nomear Patrick M. Shanahan para seu secretário da Defesa”, lia-se na altura numa nota publicada no Twitter de Sarah Sanders, assessora da Casa Branca.

No entanto, segundo avança a CNBC, uma investigação do FBI ao passado de Shanahan estaria a atrasar o processo de nomeação. Esta terça-feira, o próprio divulgou um comunicado que abordava o caso de violência doméstica em que esteve envolvido em 2010 com a sua ex-mulher.

Ambos alegam terem sido agredidos um pelo outro: “Nunca levantei a mão à minha ex-mulher e cooperei totalmente numa investigação que resultou numa acusação contra ela por me ter agredido – acusação essa na qual eu desisti a pensar no melhor para a minha família”, escreveu.

Também esta terça-feira, Trump anunciou que será Mark T. Esper, atual secretário das Forças Armadas, a substituir Patrick Shanahan.

No entanto, segundo o Observador, o Presidente não revelou quando é que vai ser nomeado oficialmente para o cargo. “Conheço o Mark e não tenho dúvidas de que irá fazer um trabalho fantástico.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.