Passos incentivou Maria Luís a aceitar emprego na Arrow

portugal.gov.pt

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque terá pedido conselho a Pedro Passos Coelho sobre as ofertas de trabalho que recebeu, e o ex-Primeiro-ministro incentivou-a a avançar para a Arrow. 

O Expresso avança que o convite da Arrow Global a Maria Luís Albuquerque não terá sido o único que a deputada do PSD recebeu quando abandonou a pasta das Finanças.

De acordo com o semanário, o cargo de administradora não-executiva na Arrow terá agradado particularmente à ex-ministra das Finanças, que consultou Pedro Passos Coelho. O ex-primeiro-ministro recomendou-lhe que avançasse.

A resposta do líder do PSD, segundo o Expresso: devia aceitar.

Passos Coelho defendeu na Comissão Permanente do PSD, conta o Expresso, que Maria Luís está sob uma chuva de críticas por ser vista como um ativo político com futuro, se assim o quiser.

O semanário aponta que dentro do PSD houve quem tenha ficado “um bocadinho admirado” por ouvir Passos Coelho a declarar que no lugar da sua ex-ministra das Finanças faria o mesmo. Um alto responsável do PSD afirmou mesmo à publicação que “no partido estão todos contra ela“.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. o passos coelho e somente um fora da lei faz tudo o que pode para criar a confusão e mesmo um palhaco diz mal de tudo e de todos mas so fala no canil com todos os laranjas podres igual a ele em publico não diz nada porque não faz como o incontornavel porkas perdeu o vice não quer mais ser mandado o cds p porcas nunca foi nem vai agora com esta sra! melhor era que estivesse com os filhos que tem mais sucesso que no famigerado partido

RESPONDER

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …

Avião fretado pelo Estado aterra em Lisboa com 20 toneladas de equipamento médico

Um avião fretado pelo Estado português chegou este sábado a Lisboa com equipamento médico proveniente de Pequim, incluindo 144 ventiladores e máscaras de proteção respiratória, destinados ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), informou a embaixada …

Marinha venezuelana divulga vídeo editado sobre colisão com cruzeiro português

A Marinha venezuelana divulgou, este sábado, um vídeo editado sobre a colisão entre o cruzeiro de bandeira portuguesa "Resolute" e uma embarcação da Marina da Venezuela, "Naiguatá GC-23", ocorrido a 30 de março. O vídeo, de …

PCP quer alargar apoio para recibos verdes aos sócios-gerentes e fundo de apoio às pequenas empresas

O PCP considerou este sábado insuficientes as medidas do Governo de resposta económica à pandemia de covid-19 e defende que o apoio previsto para recibos verdes deveria ser alargado aos sócios-gerentes, um fundo público de …

Governo admite aumentar apoios às empresas (e injetar mais dez mil milhões na economia)

O Ministério da Economia, ouvido pela TSF, admitiu, este sábado, aumentar o apoio às empresas e à economia, de 3 para 13 milhões de euros. De acordo com a TSF, o Ministério da Economia pediu autorização …

Estado de Emergência. Oito detidos e 63 estabelecimentos encerrados

Oito pessoas foram detidas por violarem a obrigação de confinamento e outros crimes de desobediência pelas forças de segurança, até às 17h de sábado, no âmbito do estado de emergência, anunciou este sábado o Ministério …

Justiça impede Isabel dos Santos de receber dividendo da NOS. Mas não é a única afetada

A Sonaecom anunciou este sábado que o tribunal decidiu proceder ao arresto preventivo de 26,075% do capital social da NOS, na sequência da publicação de notícias sobre esquemas alegadamente fraudulentos que envolvem a empresária angolana …

Há animais marinhos capazes de matar vírus na água

Há animais marinhos que conseguem absorver partículas virais ao filtrar a água do mar em busca de oxigénio e alimentos. As esponjas do mar e os caranguejos são particularmente eficientes. Apesar de a humanidade já ter …