Passos escolhe amiga Teresa Leal Coelho para Lisboa e abre guerra interna no PSD

PSD / Flickr

Teresa Leal Coelho

Teresa Leal Coelho

A vice-presidente do PSD e deputada Teresa Leal Coelho deverá ser a escolha de Passos Coelho para a candidatura à Câmara de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas. O nome da amiga de longa data do líder do PSD está contudo, a levantar críticas no seio do partido.

Pedro Passos Coelho já terá comunicado a escolha de Teresa Leal Coelho como candidata do PSD à Câmara de Lisboa à Distrital social-democrata da capital, conforme avança o Diário de Notícias.

O nome da “amiga de longa data de Passos Coelho”, conforme sublinha o DN, deverá agora ser aprovado pela Distrital, no próximo domingo, apesar das críticas que surgem à escolha e ao próprio processo de decisão.

O DN atesta que muitos sociais-democratas entendem que Teresa Leal Coelho aparece como “uma solução de recurso”, o que não é positivo para o partido.

E o Público avança mesmo que o nome está a abrir uma “guerra interna” no PSD, antecipando-se “um combate muito desigual” com o candidato do PS a Lisboa, Fernando Medina, o actual presidente da Câmara da capital.

“Não vai ser fácil passar Assunção Cristas”, terá mesmo desabafado um deputado do PSD, no Parlamento, conforme cita o Público, realçando que até “alguns” dos “mais próximos” de Passos “manifestam-se incrédulos” com a escolha.

Quem assume abertamente as críticas à decisão de Passos, é o presidente da concelhia do PSD em Lisboa, Mauro Xavier, que aproveitou o seu perfil do Facebook para manifestar o “profundo desagrado com a metodologia escolhida e pelo não envolvimento da concelhia no processo”.

O desconforto da concelhia com Passos, no âmbito da escolha do candidato do PSD às autárquicas, já vem de longe e Mauro Xavier já tinha convidado José Eduardo Martins, um crítico do líder social-democrata, para elaborar o programa político do partido à Câmara de Lisboa. A decisão foi vista, na altura, como uma provocação a Passos.

Mauro Xavier destaca contudo, que “este é o tempo do PSD estar unido em torno da sua candidatura”, mas deixa um claro aviso, perante a eventualidade de um mau resultado nas eleições. “Os balanços só devem ser feitos depois dos votos contados“, nota.

Pedro Passos Coelho não confirmou, para já, o nome de Teresa Leal Coelho que, em 2013, foi o número dois do PSD, na lista encabeçada por Fernando Seara, à Câmara de Lisboa. Actualmente, é vereadora sem pelouro na autarquia, onde tem tido uma actuação bastante apagada.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O sistema democrático, está minado por amigos(as) o que é pe´siimo para a credibilidade do regime. Não basta a prática dos políticos que revela pouca transpatência/incompetência, ainda temos o “polvo” dos amigos (as) que se protegem e promovem uns aos outros e depois ainda se julgam com moral para criticar o parceiro do lado, tenham vergonha na cara, libertem Portugal da escumalha porque sérios é palavra proíbida.

  2. Não me parece a forma mais correta de um candidato ser escolhido por uma pessoa apenas, em 42 anos de democracia muitos políticos de vários quadrantes teimam em pouco ou nada aprenderem com as cabeçadas que dão ou vêm dar aos outros!.

  3. Este partidinho anda mesmo á deriva… Irra! Já não há pachorra que esta gentalha oportunista e vazia de soluções. Não valem mesmo nada.

  4. A última borrada de Passos.
    Não deixa a Cristas vencer o Medina, retirando-lhe votos, e irá fazer a Teresa Leal passar a vergonha de ficar atrás de Cristas.
    Passos está mesmo aos zigzagues…

RESPONDER

Morreu Rogério "Pipi", histórico jogador do Benfica

O ex-futebolista internacional português, que se evidenciou ao serviço do Benfica nas décadas de 40 e 50 do século passado, morreu este domingo, um dia depois de completar 97 anos. "Foi com profunda tristeza e pesar …

Milhares de manifestantes voltam às ruas de Hong Kong

A polícia de Hong Kong deteve, este domingo, onze pessoas e apreendeu várias armas, incluindo uma pistola, pouco antes do início de uma manifestação convocada para a cidade, para a qual se espera uma forte …

Irão e Estados Unidos trocam prisioneiros

Irão e Estados Unidos realizaram, este sábado, uma troca de prisioneiros que envolveu a troca de um investigador sino-americano por um cientista iraniano detido pelos EUA, num avanço diplomático que surge após meses de tensão …

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante" em local de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte anunciou ter realizado um "teste muito importante" no local de lançamento de mísseis de longo alcance, defendendo que terá um efeito fundamental na futura posição estratégica do país. A Agência Central de …

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …