Passos escolhe amiga Teresa Leal Coelho para Lisboa e abre guerra interna no PSD

PSD / Flickr

Teresa Leal Coelho

Teresa Leal Coelho

A vice-presidente do PSD e deputada Teresa Leal Coelho deverá ser a escolha de Passos Coelho para a candidatura à Câmara de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas. O nome da amiga de longa data do líder do PSD está contudo, a levantar críticas no seio do partido.

Pedro Passos Coelho já terá comunicado a escolha de Teresa Leal Coelho como candidata do PSD à Câmara de Lisboa à Distrital social-democrata da capital, conforme avança o Diário de Notícias.

O nome da “amiga de longa data de Passos Coelho”, conforme sublinha o DN, deverá agora ser aprovado pela Distrital, no próximo domingo, apesar das críticas que surgem à escolha e ao próprio processo de decisão.

O DN atesta que muitos sociais-democratas entendem que Teresa Leal Coelho aparece como “uma solução de recurso”, o que não é positivo para o partido.

E o Público avança mesmo que o nome está a abrir uma “guerra interna” no PSD, antecipando-se “um combate muito desigual” com o candidato do PS a Lisboa, Fernando Medina, o actual presidente da Câmara da capital.

“Não vai ser fácil passar Assunção Cristas”, terá mesmo desabafado um deputado do PSD, no Parlamento, conforme cita o Público, realçando que até “alguns” dos “mais próximos” de Passos “manifestam-se incrédulos” com a escolha.

Quem assume abertamente as críticas à decisão de Passos, é o presidente da concelhia do PSD em Lisboa, Mauro Xavier, que aproveitou o seu perfil do Facebook para manifestar o “profundo desagrado com a metodologia escolhida e pelo não envolvimento da concelhia no processo”.

O desconforto da concelhia com Passos, no âmbito da escolha do candidato do PSD às autárquicas, já vem de longe e Mauro Xavier já tinha convidado José Eduardo Martins, um crítico do líder social-democrata, para elaborar o programa político do partido à Câmara de Lisboa. A decisão foi vista, na altura, como uma provocação a Passos.

Mauro Xavier destaca contudo, que “este é o tempo do PSD estar unido em torno da sua candidatura”, mas deixa um claro aviso, perante a eventualidade de um mau resultado nas eleições. “Os balanços só devem ser feitos depois dos votos contados“, nota.

Pedro Passos Coelho não confirmou, para já, o nome de Teresa Leal Coelho que, em 2013, foi o número dois do PSD, na lista encabeçada por Fernando Seara, à Câmara de Lisboa. Actualmente, é vereadora sem pelouro na autarquia, onde tem tido uma actuação bastante apagada.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O sistema democrático, está minado por amigos(as) o que é pe´siimo para a credibilidade do regime. Não basta a prática dos políticos que revela pouca transpatência/incompetência, ainda temos o “polvo” dos amigos (as) que se protegem e promovem uns aos outros e depois ainda se julgam com moral para criticar o parceiro do lado, tenham vergonha na cara, libertem Portugal da escumalha porque sérios é palavra proíbida.

  2. Não me parece a forma mais correta de um candidato ser escolhido por uma pessoa apenas, em 42 anos de democracia muitos políticos de vários quadrantes teimam em pouco ou nada aprenderem com as cabeçadas que dão ou vêm dar aos outros!.

  3. Este partidinho anda mesmo á deriva… Irra! Já não há pachorra que esta gentalha oportunista e vazia de soluções. Não valem mesmo nada.

  4. A última borrada de Passos.
    Não deixa a Cristas vencer o Medina, retirando-lhe votos, e irá fazer a Teresa Leal passar a vergonha de ficar atrás de Cristas.
    Passos está mesmo aos zigzagues…

RESPONDER

Caixa Geral de Depósitos deu 125 milhões a Isabel dos Santos

O banco público emprestou a Isabel dos Santos, em dezembro de 2009, 125 milhões de euros para que a empresária pudesse comprar ações da ZON. Parte dessas ações era da própria Caixa Geral de Depósitos. No …

O Pentágono admitiu (finalmente) que investiga OVNIs

Numa declaração sem precedentes e que alguns consideram "bombástica", o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que investiga OVNIs (Objectos Voadores Não Identificados). Uma posição oficial que reforça a importância militar de estudar este tipo …

Em 2010, Berardo já não tinha dinheiro para pagar a dívida

Em 2010, o Banco de Portugal (BdP) não encontrou provas de que o grupo Berardo tivesse capacidade financeira para pagar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em 2010, a Fundação Berardo e a Metalgest …

A polícia vai deixar de lhe pedir para soprar ao balão

A partir de 2022, a polícia vai deixar de pedir aos condutores para "soprar no balão". A União Europeia prepara-se para implementar novos sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis.  Os veículos vão passar …

MH370. Investigador diz que foi usado um avião chamariz durante "desaparecimento forjado"

Andre Milne acredita que foi usada uma aeronave chamariz para enganar e causar a impressão de que os Estados Unidos foram responsáveis pelo sequestro do voo MH370 da Malaysia Airlines. O investigador voluntário Andre Milne afirma …

Grandes devedores levam Ferro Rodrigues a convocar reunião

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a mesa da Assembleia da República vai ter uma reunião para discutir o acesso à lista dos grandes devedores dos bancos. O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro …

Arqueólogos descobrem o que estava no cardápio dos camponeses medievais

Há 30 anos, arqueólogos escavaram uma das primeiras aldeias medievais na Inglaterra e descobriram os restos de 73 recipientes usados na altura. Mas encontraram algo mais: os restos minúsculos da sua última refeição. Investigadores da Universidade …

Falta de pessoal cria "graves problemas" à ADSE

O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE alerta que a falta de recursos humanos no instituto que gere o sistema de assistência na doença da função pública coloca "graves problemas de gestão". No parecer aprovado …

Marcelo aceita passagem do hospital de Braga para o SNS

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o fim da PPP, reforçando o seu argumento sobre a nova Lei de Bases da Saúde. "A escolha política" do Governo foi "a da criação de uma Entidade Pública Empresarial". O …

A Ciência descobriu qual é a melhor altura do dia para beber café (e não é de manhã)

https://vimeo.com/338075463 Enquanto recolhemos mais grãos, produzimos mais café e patrocinamos os nossos cafés locais, podemos não estar a maximizar os benefícios de saúde e de aumento de energia da nossa caneca diária de café. De acordo com …