Passos Coelho esteve 5 anos sem pagar à Segurança Social

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho não pagou contribuições à Segurança Social durante cinco anos, segundo noticia o jornal Público, que frisa que só depois de ter sido abordado pelos seus jornalistas sobre esta questão é que o primeiro-ministro saldou a dívida.

O Público adianta que Passos Coelho pagou recentemente quatro mil euros à Segurança Social. Um montante relativo a uma dívida alegadamente contraída pelo primeiro-ministro entre 1999 e 2004.

Passos Coelho terá alegado ao Público não ter sido notificado, por parte da Segurança Social, do montante em débito.

O primeiro-ministro terá uma dívida no valor de 5.016 euros, a que acrescem 2.413 em juros de mora, num total de sete mil euros.

Terá sido depois de ser confrontado pelo jornal com esta dívida que o primeiro-ministro decidiu, de forma voluntária, pagar cerca de 4.000 euros, conforme adianta o mesmo diário.

Segundo o primeiro-ministro, a sua dívida é de apenas 2.880 euros, a que acrescem cerca de 1.000 euros juros de mora, respeitantes à dívida contraída até 2012.

Segundo o Público, este é o valor que Passos Coelho decidiu pagar, ainda antes do fim do seu mandato como primeiro-ministro, e estará a fazê-lo “voluntariamente”, uma vez que as dívidas terão prescrito em 2009.

O gabinete do primeiro-ministro, ou o próprio Passos Coelho, devem avançar com mais esclarecimentos à comunicação social sobre este assunto, ainda durante este sábado.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vejam lá que ainda fez um favor ao estado em pagar as suas dividas.
    Muito adequado ao seu perfil, esquecer de pagar enquanto esmaga os outros com impostos.
    Que aconteceu ao PPD/PSD para ser tomado por esta gente?

    • Os submarinos laranja que andam a espalhar ranho pela net, com a ansiedade provocada pelo aproximar das eleições, cada vez disfarçam pior. Há quem se preste a cada trabalho… Huggg… Caxicha…

  2. Então foi pagar uma dívida prescrita? Mas se não tinha que pagar, porque foi então pagar… Por obrigação ética e moral? Tudo por causa de um erro do sistema, segundo diz o Ministro Lambretta… Talvez a Drª Paula Portas encontre uma explicação absolutamente irrevogável.

    Cambada de garotos andam a penhorar casas e a por famílias inteiras na rua, enquanto os EX-Ceo da Banca e da PT perdem a memória nas comissões de inquérito…

    Guantanamo com eles, lá com um trapo e um balde de agua, os Americanos “”reavivam” a memória dos esquecidos, e dos que não se lembram.

    Pois que se lixem as eleições….

  3. e uma pouca vergonha estes bandidos do governo este gajo não sabia que tinha de pagar mas deve ser do cargo como bem se lembram o pinto bálsamo quando foi 1.o também não pagava impostos por isso são uns bandidos que rouba-nos e se não pagamos e juros sobre juros. fora com eles e quem os apoiar

RESPONDER

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …

PCP mantém festa do Avante! e pede calma às "almas mais inquietas"

O secretário-geral do PCP admitiu hoje que “não seria um drama”, devido à pandemia de covid-19, cancelar a festa do Avante, e garantiu que não é por dinheiro que os comunistas estão empenhados em realizá-la …

Futebol inglês aponta regresso para dia 17 de junho

A Liga inglesa de futebol, suspensa desde 13 de março devido à pandemia da covid-19, vai regressar em 17 de junho, com a realização de dois encontros em atraso, de acordo com BBC e Sky …

Estado investe 2.000 milhões na ferrovia, mas comboios vão circular à mesma velocidade

O investimento da Infraestruturas de Portugal deverá rondar os 2.000 milhões de euros, mas este montante servirá quase exclusivamente para eletrificação de linhas e substituição de sinalização. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal …

SBSR confirma Foals, Local Natives e Boy Pablo para a edição de 2021

Os Foals, os Local Natives e o músico Boy Pablo são os primeiros nomes reagendados para a 26.ª edição do Festival Super Bock Super Rock, remarcada para julho de 2021, foi hoje anunciado. O SBSR deveria …

Artistas com espetáculos cancelados recebem pelo menos 50%

O primeiro-ministro referendou, esta quarta-feira, a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento dos espetáculos por causa da pandemia. Este …

EUA anunciam fim da isenção de sanções no programa nuclear civil iraniano

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram na quarta-feira o fim das derrogações que autorizaram até agora projetos relacionados com o programa nuclear civil iraniano, acordo internacional de 2015 do qual Washington se retirou. "Hoje, anuncio o fim …

Violência doméstica, droga, bairros problemáticos. Agentes da PSP obrigados a usar coletes anti-bala

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos em oito tipos de situações. De acordo com o Jornal de Notícias, os agentes da PSP vão passar a …

Benfica e FC Porto estão entre os clubes europeus com maior valor comercial

O Benfica e o FC Porto estão em 24.º e 30.º, respetivamente, na lista dos 32 clubes de futebol europeus com maior valor comercial, que é liderada pelos espanhóis do Real Madrid. O Benfica (24.º) e …

Estados Unidos podem vir a acusar Cilia Flores, mulher de Maduro, por narcotráfico

Os Estados Unidos podem vir a acusar formalmente a mulher do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por crimes de tráfico de droga e corrupção. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Reuters, que cita quatro fontes diferentes. …