Passos Coelho esteve 5 anos sem pagar à Segurança Social

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho não pagou contribuições à Segurança Social durante cinco anos, segundo noticia o jornal Público, que frisa que só depois de ter sido abordado pelos seus jornalistas sobre esta questão é que o primeiro-ministro saldou a dívida.

O Público adianta que Passos Coelho pagou recentemente quatro mil euros à Segurança Social. Um montante relativo a uma dívida alegadamente contraída pelo primeiro-ministro entre 1999 e 2004.

Passos Coelho terá alegado ao Público não ter sido notificado, por parte da Segurança Social, do montante em débito.

O primeiro-ministro terá uma dívida no valor de 5.016 euros, a que acrescem 2.413 em juros de mora, num total de sete mil euros.

Terá sido depois de ser confrontado pelo jornal com esta dívida que o primeiro-ministro decidiu, de forma voluntária, pagar cerca de 4.000 euros, conforme adianta o mesmo diário.

Segundo o primeiro-ministro, a sua dívida é de apenas 2.880 euros, a que acrescem cerca de 1.000 euros juros de mora, respeitantes à dívida contraída até 2012.

Segundo o Público, este é o valor que Passos Coelho decidiu pagar, ainda antes do fim do seu mandato como primeiro-ministro, e estará a fazê-lo “voluntariamente”, uma vez que as dívidas terão prescrito em 2009.

O gabinete do primeiro-ministro, ou o próprio Passos Coelho, devem avançar com mais esclarecimentos à comunicação social sobre este assunto, ainda durante este sábado.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vejam lá que ainda fez um favor ao estado em pagar as suas dividas.
    Muito adequado ao seu perfil, esquecer de pagar enquanto esmaga os outros com impostos.
    Que aconteceu ao PPD/PSD para ser tomado por esta gente?

    • Os submarinos laranja que andam a espalhar ranho pela net, com a ansiedade provocada pelo aproximar das eleições, cada vez disfarçam pior. Há quem se preste a cada trabalho… Huggg… Caxicha…

  2. Então foi pagar uma dívida prescrita? Mas se não tinha que pagar, porque foi então pagar… Por obrigação ética e moral? Tudo por causa de um erro do sistema, segundo diz o Ministro Lambretta… Talvez a Drª Paula Portas encontre uma explicação absolutamente irrevogável.

    Cambada de garotos andam a penhorar casas e a por famílias inteiras na rua, enquanto os EX-Ceo da Banca e da PT perdem a memória nas comissões de inquérito…

    Guantanamo com eles, lá com um trapo e um balde de agua, os Americanos “”reavivam” a memória dos esquecidos, e dos que não se lembram.

    Pois que se lixem as eleições….

  3. e uma pouca vergonha estes bandidos do governo este gajo não sabia que tinha de pagar mas deve ser do cargo como bem se lembram o pinto bálsamo quando foi 1.o também não pagava impostos por isso são uns bandidos que rouba-nos e se não pagamos e juros sobre juros. fora com eles e quem os apoiar

RESPONDER

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal. O tempo de primavera …

Dieselgate. Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores 'diesel', após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor …

Novo partido Volt Portugal perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional

O novo partido Volt Portugal (VP) está muito perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional para a sua formalização. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, o processo dura já há quatro …

Vitalino Canas e Clemente Lima chumbados para o Tribunal Constitucional

A Assembleia da República 'chumbou' hoje Vitalino Canas e António Clemente Lima para juízes do Tribunal Constitucional (TC) e voltou a rejeitar reconduzir o ex-ministro Correia de Campos para presidir ao Conselho Económico e Social …

Turquia declara guerra ao regime sírio e abre portas da Europa aos refugiados após baixas em Idlib

A Turquia vai deixar de impedir que refugiados cheguem à Europa, por terra ou por mar, decisão que antecipa a chegada de refugiados da província de Idlib, no norte da Síria, onde a ofensiva do …

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …

Liga Europa. Há um duelo entre treinadores portugueses nos "oitavos"

Com todas as equipas portuguesas fora de prova, conhecem-se os clubes que se vão defrontar nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em competição continuam três treinadores portugueses. O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa foi dado a …

Desigualdade entre homens e mulheres é "estúpida" e "inaceitável", diz Guterres

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou esta sexta-feira que a desigualdade entre homens e mulheres é "estúpida" e "inaceitável" e enumerou ainda cinco áreas que necessitam de igualdade de género para "mudar o …

Isabel dos Santos comprou casa em Lisboa através de um dos paraísos fiscais mais secretos do mundo

A empresária Isabel dos Santos utilizou uma empresa com sede no Estado norte-americano de Delaware, considerado um dos paraísos fiscais mais secretos do mundo, para comprar um imóvel de luxo em Lisboa, que está avaliado …

"Não é aceitável". Alentejo de fora dos descontos nas portagens

Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora, considera “incompreensível” que a A6 (Autoestrada Marateca-Caia), que atravessa o Alentejo, não esteja incluída na lista das autoestradas que vão beneficiar de uma redução do preço …