Pedro Passos Coelho não pagou contribuições à Segurança Social durante cinco anos, segundo noticia o jornal Público, que frisa que só depois de ter sido abordado pelos seus jornalistas sobre esta questão é que o primeiro-ministro saldou a dívida.
O Público adianta que Passos Coelho pagou recentemente quatro mil euros à Segurança Social. Um montante relativo a uma dívida alegadamente contraída pelo primeiro-ministro entre 1999 e 2004.
Passos Coelho terá alegado ao Público não ter sido notificado, por parte da Segurança Social, do montante em débito.
O primeiro-ministro terá uma dívida no valor de 5.016 euros, a que acrescem 2.413 em juros de mora, num total de sete mil euros.
Terá sido depois de ser confrontado pelo jornal com esta dívida que o primeiro-ministro decidiu, de forma voluntária, pagar cerca de 4.000 euros, conforme adianta o mesmo diário.
Segundo o primeiro-ministro, a sua dívida é de apenas 2.880 euros, a que acrescem cerca de 1.000 euros juros de mora, respeitantes à dívida contraída até 2012.
Segundo o Público, este é o valor que Passos Coelho decidiu pagar, ainda antes do fim do seu mandato como primeiro-ministro, e estará a fazê-lo “voluntariamente”, uma vez que as dívidas terão prescrito em 2009.
O gabinete do primeiro-ministro, ou o próprio Passos Coelho, devem avançar com mais esclarecimentos à comunicação social sobre este assunto, ainda durante este sábado.
ZAP
Dívida de Passos Coelho
-
5 Março, 2015 Passos Coelho foi alvo de 5 processos de execução fiscal
-
3 Março, 2015 Passos Coelho afirma-se preparado para tudo em ano de eleiçõesTambém em: Legislativas 2015
Vejam lá que ainda fez um favor ao estado em pagar as suas dividas.
Muito adequado ao seu perfil, esquecer de pagar enquanto esmaga os outros com impostos.
Que aconteceu ao PPD/PSD para ser tomado por esta gente?
“Esta gente” para mim está em boa conta ao contrário da “gente” anterior.
Ahahah! Grande militância, Sr. Manuel. Eles agradecem-lhe com mais impostos! Ou será que também não os paga?
Os submarinos laranja que andam a espalhar ranho pela net, com a ansiedade provocada pelo aproximar das eleições, cada vez disfarçam pior. Há quem se preste a cada trabalho… Huggg… Caxicha…
Então foi pagar uma dívida prescrita? Mas se não tinha que pagar, porque foi então pagar… Por obrigação ética e moral? Tudo por causa de um erro do sistema, segundo diz o Ministro Lambretta… Talvez a Drª Paula Portas encontre uma explicação absolutamente irrevogável.
Cambada de garotos andam a penhorar casas e a por famílias inteiras na rua, enquanto os EX-Ceo da Banca e da PT perdem a memória nas comissões de inquérito…
Guantanamo com eles, lá com um trapo e um balde de agua, os Americanos “”reavivam” a memória dos esquecidos, e dos que não se lembram.
Pois que se lixem as eleições….
@Antonio Henriques – muito bem dito!!
e uma pouca vergonha estes bandidos do governo este gajo não sabia que tinha de pagar mas deve ser do cargo como bem se lembram o pinto bálsamo quando foi 1.o também não pagava impostos por isso são uns bandidos que rouba-nos e se não pagamos e juros sobre juros. fora com eles e quem os apoiar
É MENTIRA,… MENTIRA,…. MENTIRA,….. DESAFIO QUALQUER UM A PROVAR ISSO.