/

Passageiro que queria ir aos Jogos Olímpicos de Sochi tenta desviar avião turco

 

Um avião turco proveniente da Ucrânia foi hoje alvo de uma tentativa de sequestro por parte de um passageiro que pretendia ir aos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, segundo o Ministério dos Transportes turco e os media locais.

Num comunicado, o ministério turco indicou que um passageiro, que pretendia desviar o aparelho da sua rota, ameaçou detonar uma bomba.

O aparelho, da companhia turca Pegasus, era proveniente de Kharkov, a segunda maior cidade da Ucrânia (nordeste).

A comunicação social turca avançou que o passageiro, um cidadão ucraniano, ameaçou explodir uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não alterasse a sua rota em direcção a Sochi (Rússia), onde começaram hoje os Jogos Olímpicos de Inverno.

O avião acabou por aterrar, como estava previsto, em Istambul, ficando sob tutela das equipas de segurança turcas, acrescentou a nota informativa do ministério.

O presumível pirata do ar  foi dominado em Istambul por forças de segurança, anunciou o governador da cidade turca, Huseyin Avni Mutlu.

“O pirata do ar foi dominado, depois de uma operação das forças de segurança. Acabou”, disse Huseyin Avni Mutlu aos jornalistas, no aeroporto Sabiha Goçken, em Istambul, onde o Boeing 737 da companhia turca Pegasus, com 110 pasageiros, esteve imobilizado durante várias horas.

O passageiro de nacionalidade ucraniano, de 45 anos, não tinha qualquer arma ou bomba, adiantou Mutlu.

“Durante a retirada dos passageiros do avião, que se fazia depois de uma negociação com o pirata do ar”, um ‘comando’ infiltrou-se no aparelho e rapidamente dominou o homem”, acrescentou.

O passageiro, ferido na operação, foi conduzido para uma esquadra de polícia para ser interrogado, pormenorizou Mutlu.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.