O Partido Cidadania e Democracia Cristã, conhecido anteriormente como Partido Pró-Vida, vai ser absorvido pelo Chega na próxima convenção, em setembro.
O partido já tinha integrado as listas do Chega nas eleições legislativas e europeias, no ano passado. O PPV/CDC também já se coligou com o PSD e com o CDS em eleições autárquicas.
“Há um projeto político comum desde a coligação com o Chega [sob a designação de Basta!] nas europeias. A defesa da família, o fim da ideologia de género nas escolas e a derrota do marxismo cultural são as nossas grandes bandeiras que o Chega defende”, disse Manuel Matias, líder do PPV/CDC, em declarações ao jornal Público.
Manuel Matias foi precisamente o cabeça de lista em Braga pelo Chega nas legislativas de 2019.
O partido funde-se agora com o Chega num processo que tem de passar pelo Tribunal Constitucional. A equipa do partido de André Ventura está a trabalhar nos detalhes jurídicos para a fusão, escreve o Público.
“Há causas comuns e pontos comuns. Não faz sentido desdobrar esforços partidários”, disse André Ventura, salientando que o “percurso em conjunto não é de agora” e que o PPV “quer o mesmo projeto político”.
Por sua vez, Manuel Matias nega oportunismos: “Estamos cá desde o princípio. Desde a primeira conversa que tive com o dr. André Ventura que ficou muito claro o nosso projeto político. O nosso objetivo era a defesa da vida e isso o Chega garante-nos. Não vale a pena dispersar votos”.
A convenção do Chega, onde será formalizada a fusão, está agendada para 19 e 20 de setembro em Évora.
“Eles”, finalmente mostram o que realmente querem…
Nada que os mais atentos já não tivessem percebido. Os desatentos, por outro lado, querem mergulhar de cabeça na bolsonorização de Portugal, vide comentário seguinte ao seu.
Você confunde alhos com bogalhos.
…sim é verdade, querem valores corretos. Quem defende estes valores não se esconde.
Defesa da vida? Da vida de quem? Pretos, ciganos, imigrantes e pé-rapado ou sem-abrigo, duvido que o Chega se preocupe com as suas vidas.
Estes que se dizem de um partido de Cidadania e Democracia Cristã, não têm muito de cristãos, se atendermos ao exemplo dos primeiros seguidores do cristianismo ou do atual papa, por exemplo. Quanto a cidadania, bem, cidadãos somos todos. Bons cidadãos, solidários e dedicados ao bem comum, é que há poucos.
O comunismo não funciona, nunca funcionou nem nunca funcionará! Acordem! Se gostam do marxismo ide para a Coreia do Norte, lá é que está a dar.
Então mas a única alternativa a estas ideias atrasadas do chega é o comunismo (outra ideia atrasada)? Não há nada pelo meio?
Há… o vinho!
Lol… boa.
O comunismo não funciona, nunca funcionou nem nunca funcionará! Acordem! Se gostam do marxismo ide para a Coreia do Norte, lá é que está a dar. Amigos do Sócas também não obrigado.
Isso mesmo