/

Partido Pró-Vida vai ser absorvido pelo Chega

11

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

O Partido Cidadania e Democracia Cristã, conhecido anteriormente como Partido Pró-Vida, vai ser absorvido pelo Chega na próxima convenção, em setembro.

O partido já tinha integrado as listas do Chega nas eleições legislativas e europeias, no ano passado. O PPV/CDC também já se coligou com o PSD e com o CDS em eleições autárquicas.

“Há um projeto político comum desde a coligação com o Chega [sob a designação de Basta!] nas europeias. A defesa da família, o fim da ideologia de género nas escolas e a derrota do marxismo cultural são as nossas grandes bandeiras que o Chega defende”, disse Manuel Matias, líder do PPV/CDC, em declarações ao jornal Público.

Manuel Matias foi precisamente o cabeça de lista em Braga pelo Chega nas legislativas de 2019.

O partido funde-se agora com o Chega num processo que tem de passar pelo Tribunal Constitucional. A equipa do partido de André Ventura está a trabalhar nos detalhes jurídicos para a fusão, escreve o Público.

“Há causas comuns e pontos comuns. Não faz sentido desdobrar esforços partidários”, disse André Ventura, salientando que o “percurso em conjunto não é de agora” e que o PPV “quer o mesmo projeto político”.

Por sua vez, Manuel Matias nega oportunismos: “Estamos cá desde o princípio. Desde a primeira conversa que tive com o dr. André Ventura que ficou muito claro o nosso projeto político. O nosso objetivo era a defesa da vida e isso o Chega garante-nos. Não vale a pena dispersar votos”.

A convenção do Chega, onde será formalizada a fusão, está agendada para 19 e 20 de setembro em Évora.

ZAP //

11 Comments

  1. Defesa da vida? Da vida de quem? Pretos, ciganos, imigrantes e pé-rapado ou sem-abrigo, duvido que o Chega se preocupe com as suas vidas.
    Estes que se dizem de um partido de Cidadania e Democracia Cristã, não têm muito de cristãos, se atendermos ao exemplo dos primeiros seguidores do cristianismo ou do atual papa, por exemplo. Quanto a cidadania, bem, cidadãos somos todos. Bons cidadãos, solidários e dedicados ao bem comum, é que há poucos.

  2. O comunismo não funciona, nunca funcionou nem nunca funcionará! Acordem! Se gostam do marxismo ide para a Coreia do Norte, lá é que está a dar.

  3. O comunismo não funciona, nunca funcionou nem nunca funcionará! Acordem! Se gostam do marxismo ide para a Coreia do Norte, lá é que está a dar. Amigos do Sócas também não obrigado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.