Paris tem o primeiro hotel cinema do mundo (e conta com milhares de filmes para ver na cama)

Abriu em Paris o primeiro hotel cinema do mundo. Chama-se Hotel Paradiso e não é apenas um hotel inspirado em cinema: lá, os hóspedes podem ver cinema sem sair da cama durante dias seguidos.

“Se tiver algum problema, ligue para 007” é uma das frases que os hóspedes certamente irão ouvir na hora do check-in, escreve o Travel and Leisure.

O espaço abriu portas no dia 10 de março no 12.º bairro da capital francesa e conta com 34 quartos e duas suites, cada um com um ecrã gigante de três metros de comprimento que fica localizado mesmo em frente à cama.

O hotel foi criado pelo grupo MK2 Nation, que até ao início da pandemia se dedicava exclusivamente à exploração de salas de cinema no país. Os fundadores pensaram em todos os detalhes, que vão fazer as maravilhas dos amantes de cinema. 

Com os cinemas fechados devido à pandemia, o grupo apostou neste novo conceito que disponibiliza aos seus hóspedes mais de 2.500 DVD com os melhores filmes da história do cinema, assim como serviços de streaming.

Além dos projetores profissionais, cada quarto tem cadeiras de cinema, para que quem está hospedado possa variar a posição em que está entre filmes. Em alguns quartos, os hóspedes também podem assistir a filmes e ver televisão a partir da banheira ou jogar o PlayStation 5.

Tal como os hotéis tradicionais, o Hotel Paradiso tem serviço de quartos, mas surge com uma novidade: pode pedir pipocas com vários sabores para acompanhar os filmes.

O terraço do hotel, no último piso, também tem uma sala de cinema ao ar livre. Já no primeiro piso do edifício há seis salas de cinema, onde são realizados ciclos de filmes e com direito às estreias mais recentes.

O hotel também possui uma discoteca do Hotel Paradiso. Chama-se “La La Land” e todos os dias tem concursos de Karaoke com as músicas mais famosas do cinema.

Passar a noite neste hotel tem um custo a partir de 143 euros.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …

Pela primeira vez, Governo admite que aplicação Stayway Covid não funcionou

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, um dos primeiros governantes a ver o protótipo da aplicação de rastreio de casos de covid-19, admitiu que a StayAway Covid não funcionou. Segundo Manuel Heitor, …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: Sporting campeão (Boavista é o próximo)

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sporting-1-0-boavista-o-musical Sei que esta música já foi incluída neste espaço radiofónico. A versão foi outra mas a música era a mesma. Abriu a emissão sobre o FC Porto-Benfica, em janeiro deste ano. Porque esses eram os …

Entidade para a Transparência. Governo quer que o processo seja célere, mas leva atraso de 2 anos

O Governo quer celeridade no processo de criação e instalação da Entidade para a Transparência, um organismo que já foi aprovado há dois anos. Numa audição na Comissão da Transparência, sobre a criação e instalação da …

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …