“Parecem parques temáticos.” Martin Scorsese critica filmes da Marvel

galaxyfm / Flickr

Martin Scorsese

Martin Scorsese, um dos produtores de cinema mais aclamados do mundo, fez uma crítica aos filmes de super-heróis, mais precisamente produções da Marvel. “Eu tentei, mas isto não é cinema.”

Martin Scorsese, um dos diretores mais venerados do cinema, criticou os filmes de super-heróis, a força dominante na indústria do cinema. O diretor de filmes como Taxi Driver, Raging Bull e Goodfellas disse à Empire Magazine que as suas tentativas de acompanhar os filmes contemporâneos de super-heróis fracassaram. “Eu tentei, mas isto não é cinema.”

Mesmo que os filmes sejam bem feitos e os atores consigam uma performance digna de aplauso, tudo o que Martin Scorsese consegue ver é um “parque temático“. “Isto não é o cinema de seres humanos a tentar transmitir experiências psicológicas e emocionais a outro ser humano”, acrescentou o cineasta, citado pelo The Guardian.

No ano passado, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, pronunciou-se em defesa às várias críticas feitas aos filmes do estúdio, afirmando que o facto de as produções não serem indicadas aos grandes prémios do cinema, não significa que seja por falta de qualidade.

“Talvez seja fácil dispensar VFX, pessoas voadoras, naves espaciais ou milhares de milhões de dólares em arrecadação. Hitchcock nunca ganhou o prémio de melhor diretor e isso não significa nada. Eu prefiro estar numa sala cheia de fãs“, disse o responsável.

Em 2017, Scorsese também criticou sites de avaliações de cinema, como o Rotten Tomatoes, dizendo que a definição de cineasta acaba por ser reduzida “a um produtor de conteúdo, e o espectador a um consumidor acomodado”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.