/

Parceria Pizzi & Vinícius é a segunda mais mortífera da Europa

Manuel de Almeida / Lusa

Pizzi e Vinícius são os mentores do bom desempenho ofensivo registado pelo SL Benfica esta temporada, com 34 golos entre os dois. A dupla benfiquista é apenas batida por Lewandowski e Gnabry, do Bayern de Munique.

O médio ‘encarnado’ leva já 19 golos, naquele que é o melhor registo da sua carreira. O português de 30 anos pulverizou já o seu recorde da temporada passada, que ficou fixado nos 15 golos em 55 jogos. Pizzi é também o melhor marcador do Benfica, somando mais quatro golos do que o brasileiro Vinícius. Rafa e Seferovic completam o pódio, dividindo o terceiro lugar com quatro golos cada.

Por sua vez, Carlos Vinícius, o goleador nato que era sexta opção de central, tem sido a principal surpresa do Benfica esta época, saltando do banco e agarrando a titularidade com unhas e dentes. Em 21 jogos disputados, o brasileiro leva 15 golos.

Ainda no último jogo das ‘águias’ frente ao SC Braga, a contar para a Taça de Portugal, os dois jogadores voltaram a ser os autores dos golos decisivos. A partida frente aos bracarenses foi a sexta em que ambos marcaram no mesmo jogo. O mesmo aconteceu frente a Cova da Piedade, Santa Clara, Leipzig, Marítimo e Famalicão.

De acordo com o jornal O JOGO, os 34 golos marcados pela dupla Pizzi & Vinícius representam mais de metade (55,7%) dos tentos do emblema da Luz. Na Europa, apenas o ‘dueto’ Lewandowski e Gnaby, do Bayern, conseguem superar as estatísticas dos benfiquistas, com 40 golos entre os dois.

Enquanto o avançado polaco soma 30 golos, o extremo germânico marcou outros dez. Da Alemanha vem também outra dupla com o mesmo registo do Benfica. Os jogadores do RB Leipzig Timo Werner, com 23 golos, e Sabitzer, com 11, fecham o pódio das duplas mais mortíferas na Europa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.