/

Paquistão. Protestos violentos levam governo a ordenar bloqueio das redes sociais

Rahat Dar / EPA

O Governo do Paquistão ordenou o bloqueio temporário das redes sociais e plataformas de mensagens instantâneas esta sexta-feira, após vários dias de protestos violentos contra a França, avançou a agência AFP.

Numa notificação enviada à Autoridade de Telecomunicações do Paquistão, o Ministério do Interior solicitou um “bloqueio total” do Twitter, Facebook, WhatsApp, YouTube e Telegram até as 15:00 (11:00 em Lisboa).

As manifestações têm-se mantido no Paquistão desde que o Presidente francês, Emmanuel Macron, apoiou o direito de uma revista satírica de republicar caricaturas que retratam o profeta Maomé. Os protestos são violentamente reprimidos pela polícia.

A embaixada da França no Paquistão já tinha recomendado na quinta-feira que os seus cidadãos e as empresas francesas abandonassem temporariamente o país, devido a “graves ameaças aos interesses franceses no Paquistão”.

O partido extremista Tehreek e Ilabbaik Pakistan (TLP), bloqueou parcialmente no início da semana as cidades de Lahore, Karachi e Islamabad, exigindo a expulsão do embaixador da França.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.