O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) propôs, esta sexta-feira, o projeto “Segundas-feiras Sem Carne”, que determina a existência de um dia por semana em que as refeições na Assembleia sejam exclusivamente vegetarianas.
O PAN quer que a Assembleia da República passe a ter um dia por semana no qual apenas são disponibilizadas refeições totalmente vegetarianas, como “exemplo positivo de compromisso com a sustentabilidade e a redução da pegada carbónica”.
Num projeto de resolução – que não tem força de lei – divulgado esta sexta-feira pelo partido, o PAN escreve que “considerando o impacto significativo das escolhas alimentares na emissão de gases com efeito de estufa, a Assembleia da República deverá instituir, para os deputados e demais funcionários, o projeto “Segundas-feiras Sem Carne”, disponibilizando “uma vez por semana apenas opções totalmente vegetarianas”.
O objetivo do partido liderado pela deputada única Inês Sousa Real é que o parlamento dê “um exemplo positivo de compromisso com a sustentabilidade e a redução da pegada carbónica”.
“A adoção de um dia vegetariano na semana visa não apenas contribuir diretamente para a diminuição das emissões no setor público, mas também estimular uma reflexão mais ampla sobre os hábitos alimentares e o seu impacto ambiental e de saúde”, lê-se no projeto.
O PAN quer também que o Conselho de Ação Climática elabore “um relatório de monitorização do impacto ambiental, que tenha em consideração os impactos na pegada ecológica das refeições servidas na instituição e da implementação do projeto, da sua aceitação, satisfação dos participantes e possíveis sugestões”.
Na exposição de motivos, o PAN alerta para a necessidade de reduzir emissões de gases com efeito de estufa e de adotar práticas sustentáveis, realçando que vários “estudos indicam que o setor agropecuário é um dos principais contribuintes para a emissão de carbono, poluição e consumo excessivo de recursos naturais como a água e o solo, aumentando consideravelmente a pegada ecológica global”.
// Lusa
Isso é o “interesse Nacional” destas criaturas. ahahaha
Eu apoio, e aproveitava metia todos os dias vegetariano para o Pan…. O resto comia o que quisesse
Querem impor as suas vontades! São, por isso, ditadores!
a “Tolerancia para com os outros” define o Civilizado e Humano. Aqui está o que por detrás das aparencias está na realidade escondido.
Utilizando a terminologia do Altissimo : “Raposas escondidas em Tocas”
Já com os Cachorrinhos é a mesma historia, os direitos dos cachorrinhos sobrepoem-se aos direitos das pessoas.
A Sra. Sousa , deve estar com falta de Ideias para bem do País ; Pagos (as) copiosamente com o erário Publico , muitos destes (as) Deputados (as) , se os inúmeros disparates , que muitas vezes proferem fossem letais , já estariam mortos !………. Na A.R , com metade de Deputados , atualmente (230) , poderiam dar o mesmo Espetáculo , e ficava-nos mais en conta para nós os Contribuintes !
Daqui a uns dias se calhar diz que quer as Mulheres com Cabeça Coberta com Veu e Turba.
Tirem-me essa gente, que se acha no “Direito” de tudo e mais alguma coisa sobre os outros, da MINHA FRENTE.
Deviam fazer o dia sem comida. De segunda a sexta.
Deputados ganham o suficiente para poder pagar as suas refeições, aos preços que os restantes contribuintes pagam fora da AR.