/

As palavras que Conceição disse a Varandas na final da Taça

Rodrigo Antunes / Lusa

Foram reveladas as palavras que Sérgio Conceição dirigiu ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, após a final da Taça de Portugal. A partida terminou com a vitória dos ‘leões’ nas grandes penalidades.

Na entrega das medalhas de segundo lugar, após a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, recusou cumprimentar o presidente leonino. Momentos depois dirigiu-lhe algumas palavras, que até ao momento eram desconhecidas do público em geral.

“Não sou hipócrita e por isso não o vou cumprimentar. Para ganhar não vale tudo“, terá dito Conceição a Frederico Varandas.

A origem da curta conversa entre Conceição e Varandas foi a queixa apresentada pelo Sporting por alegada agressão do treinador dos ‘dragões’ ao guarda-redes Renan Ribeiro. O incidente é relativo à última jornada da Liga NOS entre FC Porto e Sporting CP. Apesar da vitória dos azuis e brancos, os jogadores estavam evidentemente frustrados por não conseguirem alcançar o título de campeões nacionais.

A informação avançada pelo Correio da Manhã dá conta que o técnico portista considera que o Sporting o tentou colocar fora do jogo da final por castigo. A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol acabou por apenas abrir um processo disciplinar e multá-lo em 287 euros, permitindo que estivesse no banco dos nortenhos na final disputada no sábado.

Depois do “confronto” com Conceição, Frederico Varandas admitiu que não percebeu o que disse o treinador do clube rival: “Não percebi o que foi dito, nem consegui ouvir. O barulho dos festejos era muito alto, não sei. São formas de estar e educação diferentes mas isso não interessa para nada”.

O treinador do FC Porto, que agora está associado à Lazio, terminou o encontro de sábado em lágrimas, por não ter cumprido um dos objetivos do clube para esta temporada. O clube apenas conseguiu ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira no início da época, perdendo o campeonato para o Benfica e saindo derrotado da final da Taça da Liga, contra o Sporting.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.