O departamento jurídico do Sporting CP vai apresentar uma queixa contra Sérgio Conceição por agressão a Renan, nos minutos finais do jogo entre FC Porto e Sporting CP.
A confusão instalou-se nos minutos finais da partida entre o FC Porto e o Sporting CP. Apesar de estarem a jogar contra menos um elemento e estarem a vencer o encontro, os ‘dragões’ já sabiam que o resultado entre o SL Benfica e o Santa Clara não lhes permitia sagrarem-se campeões.
De cabeça quente, Jesus Corona envolveu-se com Marcos Acuña junto à linha lateral, levando a uma enorme confusão que juntou jogadores, equipas técnicas e até mesmo polícia. No meio de toda a confusão, o mexicano foi o única penalizado com cartão vermelho, que o deixa fora da final da Taça de Portugal. Acuña e Petrovic ficaram-se pela cartolina amarela.
“Pena esta parte final, não vi nenhuma agressão e ficamos sem jogador importante para a final da Taça. É negativo, tenho ali um jogador completamente destroçado, não pode jogar a final, que tanto trabalhou para jogar, numa situação em que não fez absolutamente nada”, disse Sérgio Conceição em conferência de imprensa no final do jogo.
Sérgio Conceição também se juntou à zaragata e, segundo novas imagens reveladas pelo jornal Record, chegou mesmo a meter a mão no pescoço de Renan. O guarda-redes sportinguista acabaria no chão a queixar-se das ações do treinador portista. A intervenção da polícia foi necessária para acalmar os ânimos.
Agora, o Sporting vai avançar com uma queixa contra o treinador portista e com um pedido de despenalização de Borja, que foi expulso aos 19 minutos após travar um contra-ataque perigoso do FC Porto.
A partida terminou com uma vitória de 2-1 a favor dos ‘dragões’, que se revelou insuficiente face ao triunfo encarnado frente ao Santa Clara, que lhes garantiu a conquista do título nacional.