Sérgio Conceição é multado em 287 euros e escapa a suspensão

Fernando Veludo / Lusa

O treinador do FC Porto não foi alvo de suspensão (e poderá estar no sábado no banco da final da Taça de Portugal), mas foi multado em 287 euros e ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, viu esta quarta-feira ser-lhe instaurado um “processo disciplinar” pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência do jogo com o Sporting.

No mapa de castigos relativos à 34ª jornada da I Liga, que terminou no domingo com o triunfo do Benfica, é referida a instauração de um processo disciplinar ao técnico portista “com base no auto por infração verificada em flagrante delito elaborado pela Comissão de Instrutores da Liga”.



Sérgio Conceição, também multado em 287 euros, não foi, assim, alvo de qualquer suspensão, pelo que poderá estar no sábado no banco do FC Porto, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting.

O próprio Sporting CP já tinha admitido que estava a preparar uma queixa contra o treinador dos azuis e brancos por suposta agressão a Renan, o guarda-redes sportinguista. Além disso, ponderaram também fazer um pedido de despenalização a Borja.

Ao contrário do técnico portista, o colombiano Borja, do Sporting, e o mexicano Corona, do FC Porto, que viram o cartão vermelho direto no clássico, conquistado pelos portistas (2-1), vão falhar o encontro do Jamor.

Além destes dois jogadores, também o defesa direito Ristovski, dos “leões”, vai estar ausente do encontro que fecha as provas profissionais na presente temporada, já que cumprirá o segundo de dois jogos de castigo, após a expulsão na penúltima ronda.

Por seu lado, Marega, do FC Porto, e Bruno Fernandes e Acuña, do Sporting, foram todos castigados por um jogo, mas por acumulação de amarelos na prova, pelo que só o cumprirão, se continuarem em Portugal, na primeira jornada de 2019/20.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Exoplanetas desonestos" à espreita no espaço podem ter luas habitáveis

As evidências sugerem a existência de uma vasta população de "exoplanetas desonestos" à deriva - que não estão presos a nenhuma estrela. Os cientistas acreditam que esses exoplanetas não serão habitáveis, mas o mesmo não …

Na Malásia, os tubarões estão a ser alvo de uma doença de pele misteriosa

Os biólogos marinhos estão a investigar uma doença misteriosa de pele que está a atacar os tubarões-de-pontas-brancas dos recifes da Malásia. Alguns relatórios sugerem que o aumento da temperatura da água do mar pode ser …

A origem da cratera Darvaza, no Turquemenistão, é um mistério secreto do domínio soviético

No Turquemenistão, mais precisamente no deserto de Karakum, uma cratera cospe fogo há décadas, mas a sua origem é considerada ultrassecreta. Nos áridos 350 mil km² do deserto de Karakum, que cobre cerca de 70% do …

França 1-0 Alemanha | Gauleses cantam de galo em Munique

A França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu hoje a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, disputado na Allianz Arena, em Munique. Um autogolo de Mats Hummels, …

Nunca chegou a vaguear no mar. Ford encontra mensagem centenária em garrafa numa estação de comboios nos EUA

Há muitas mensagens engarrafadas que começam e terminam a sua vida em barcos, na costa ou até mesmo no mar. Recentemente, a Ford Motor Company encontrou uma mensagem numa garrafa na antiga Estação Central de …

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa (e a coma)

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer. A petição online "Queremos que Jeff Bezos compre e coma a …

Depois da reforma de Magawa, há uma nova recruta de ratos gigantes que detetam minas no Camboja

O Camboja recrutou uma nova equipa de ratos farejadores de minas para substituir os já "aposentados", num esforço para impulsionar as operações de desminagem no país. O país, atormentado durante décadas por munições não detonadas, recrutou …

Coca-Cola responde a Ronaldo: "Toda a gente tem direito às suas preferências"

Depois de Cristiano Ronaldo ter afastado duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa, a marca respondeu ao jogador, dizendo que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". Numa conferência de imprensa …

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …

"Lamento profundamente." Ex-diretor da BBC pede desculpas ao Príncipe William pela entrevista com Diana

Tony Hall, ex-diretor geral da BBC, lamentou "profundamente a dor" que a entrevista feita em 1995 a Diana de Gales causou ao príncipe William. O ex-diretor geral da rede BBC Tony Hall expressou, esta terça-feira, …