A igualdade parece ser economicamente benéfica. Um novo estudo revelou que o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo ajuda os países a atrair e a reter trabalhadores altamente qualificados.
Uma equipa de cientistas da Universidade Estadual de Washington descobriu que os países europeus que reconheceram casamentos entre pessoas do mesmo sexo impediram que mais trabalhadores altamente qualificados emigrassem para os Estados Unidos.
O EurekAlert avança que os investigadores analisaram 20 anos de dados sobre os vistos HB1, que se destinam ao preenchimento de vagas que necessitam de mão de obra especializada, em diferentes áreas como arquitetura, engenharia, matemática, medicina e saúde, educação, contabilidade, direito, entre outras.
De 2000 a 2019, 13 países da União Europeia legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Após essa mudança, os Estados Unidos verificaram uma diminuição nos vistos HB1 de cada um destes países de cerca de 21%.
O padrão manteve-se, embora a promulgação da igualdade no casamento nos países da União Europeia tenha acontecido em anos diferentes e sob diferentes condições económicas.
“Isto prova que ter políticas mais inclusivas pode tornar um país mais atraente para mão de obra qualificada”, destacou o investigador Koroles Awad.
A equipa também analisou o efeito de os Estados Unidos terem reconhecido, pela primeira vez, os casamentos estrangeiros entre pessoas do mesmo sexo em 2013.
A investigação permitiu descobrir que a promulgação retardou o declínio das admissões de vistos de países da UE que já tinham políticas de igualdade no casamento, como os Países Baixos, Bélgica e Espanha.
Estes trabalhadores estrangeiros são muito procurados, principalmente em áreas como a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
“Há muito esforço por parte dos EUA e de países estrangeiros para competir por estes licenciados e mantê-los no país”, disse. “A igualdade no casamento pode ser um incentivo não monetário para atrair trabalhadores qualificados.”
Os dados do estudo não incluem a orientação sexual dos portadores do visto H1B, mas o efeito do reconhecimento da igualdade no casamento foi claro sobre o movimento de mão de obra qualificada.
Estatisticamente, casais do mesmo sexo tendem a ter níveis mais altos de educação, mas os cientistas afirmam que a mudança também pode indicar que muitas pessoas altamente qualificadas são atraídas para áreas com políticas mais inclusivas.
Isto deve ser mais uma estatistica feita por homos que foi martelada para dar a entender que há muitas coisas dessas que até fazem milagres. Depois esses ditos cujos são todos muito inteligentes, muito dotados e até mais educados. Hoje ser hétero já é só desvantagens. Onde isto havia de ter chegado…!
Bem esta noticia ou estudo apenas quer dizer que um dia quem for hetero não tem emprego porque os inteligentes são aqueles que a natureza selecionou para castigar Deus !
Na realidade penso cada vez mais que este mundo está a precisar de uma limpeza a sério por1que caminhamos a cada dia mais perto da destruição.
A busca inconsciente do ser humano para a sua destruição é insaciável.
Estas pessoas quando que a noticia fala tem alguma ligação religiosa ? Acredita em Deuz ? Ou a única ligação que têm é com
as redes sociais, acreditam nos telemóveis ? Bem afinal a IA já existe há mais tempo do que pensavamos enraiazada nestas cabeças ! Sinceramente já nem sei o que escrever mais sabendo que fim vão dizer que est é uma conversa de me??a !