Pais que acorrentaram filho no quintal constituídos arguidos

esaldivar / Flickr

A GNR retirou a custódia do filho aos pais que acorrentaram a criança de 10 anos no quintal, por causa do seu mau comportamento. Foram constituídos arguidos e o menino foi colocado numa instituição do estado.

O caso, que está a chocar o país, ocorreu no Montijo e foi denunciado às autoridades por vizinhos da família que contactaram a GNR quando viram o menino de 10 anos acorrentado, por um pé, no quintal da casa.

A criança “terá passado largas horas preso”, de acordo o Correio da Manhã, que reporta que os agentes da GNR que se deslocaram ao local a encontraram ainda acorrentada, enquanto os pais estavam dentro de casa a preparar o jantar. Contactaram o procurador do Ministério Público em serviço e retiraram-lhes a custódia do filho que foi colocado numa casa de apoio da Segurança Social.

Antes disso, o menino recebeu tratamento no hospital por causa dos ferimentos nas pernas, alegadamente provocados pelas correntes.

Em entrevista à SIC, a mãe da criança justificou o acto de o acorrentar como um castigo pelo mau comportamento, queixando-se de se tratar de um menino muito irrequieto, com mau aproveitamento escolar e causador de sarilhos na escola.

“Ele até já agrediu um colega”, lamentou a mãe da criança na SIC, notando que ele se “ri” quando o colocam de castigo na escola, a “fazer tarefas”, e que “diz que quer abandonar os estudos”.

Os vizinhos relataram ao Correio da Manhã que a criança apresenta um comportamento problemático, invadindo casas, destruindo vasos e outros bens e até roubando galinhas.

Os pais já foram interrogados pela GNR e foram constituídos arguidos, estando sob a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência. Arriscam responder por crimes de sequestro e maus-tratos e vão ainda ser ouvidos pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens que pode decidir retirar-lhes o filho.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois é Maria é mesmo triste, mas por vezes a educação não tem só que ver com os Pais uma vez que hoje em dia estes passam mais tempo a trabalhar do que a poder tratar da educação destes, alias os garotos hoje em dia passam mais tempo nas mãos de outras pessoas do que até dos Pais, conheço vários casos que os Pais são pessoas muito educadas e transmitem isso aos filhos e estes simplesmente com o tempo ficam grandes vândalos derivado ao que aprendem até nos recreios das próprias escolas.
    Triste é o facto de cada vez mais as mães terem de trabalhar horas a fio para poderem ajudar a manter uma casa deixando de lado o que deveria ser o mais importante na vida, educar e ver crescer os pequenotes, enfim o mundo em que vivemos mas claro está que não justifica certos actos.

  2. Isso nao é razão.

    Quano era criança tive muitos meses sem ver a minha mae, quando ela entrava a uma 6ª e só vinha a casa num domingo, Nem por isso eu sou agressiva, muito menos o meu irmao.

    O meu pai trabalhava por turnos o que não facilitava as coisas.

    Hoje em dia é mais o facilitismo que os pais “empregam” aos filhos pela desculpa de trabalharem muito. Dão-lhes tudo e mais alguma coisa, e quando ouvem um “nao” dos pais, revoltam-se…

    Por muito “rebelde” que seja um / a filho / não é prendendo-o que o ajudam… 😐

RESPONDER

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …

Precários das escolas ganham menos 170 euros por mês ao entrarem nos quadros

Nas escolas, os psicólogos que passem a efetivos através do PREVPAP passam a ganhar menos 170 euros por mês. Há outros trabalhadores na mesma situação. Os psicólogos precários que trabalham em escolas passam a ganhar menos …