/

Pais que acorrentaram filho no quintal constituídos arguidos

3

esaldivar / Flickr

A GNR retirou a custódia do filho aos pais que acorrentaram a criança de 10 anos no quintal, por causa do seu mau comportamento. Foram constituídos arguidos e o menino foi colocado numa instituição do estado.

O caso, que está a chocar o país, ocorreu no Montijo e foi denunciado às autoridades por vizinhos da família que contactaram a GNR quando viram o menino de 10 anos acorrentado, por um pé, no quintal da casa.

A criança “terá passado largas horas preso”, de acordo o Correio da Manhã, que reporta que os agentes da GNR que se deslocaram ao local a encontraram ainda acorrentada, enquanto os pais estavam dentro de casa a preparar o jantar. Contactaram o procurador do Ministério Público em serviço e retiraram-lhes a custódia do filho que foi colocado numa casa de apoio da Segurança Social.

Antes disso, o menino recebeu tratamento no hospital por causa dos ferimentos nas pernas, alegadamente provocados pelas correntes.

Em entrevista à SIC, a mãe da criança justificou o acto de o acorrentar como um castigo pelo mau comportamento, queixando-se de se tratar de um menino muito irrequieto, com mau aproveitamento escolar e causador de sarilhos na escola.

“Ele até já agrediu um colega”, lamentou a mãe da criança na SIC, notando que ele se “ri” quando o colocam de castigo na escola, a “fazer tarefas”, e que “diz que quer abandonar os estudos”.

Os vizinhos relataram ao Correio da Manhã que a criança apresenta um comportamento problemático, invadindo casas, destruindo vasos e outros bens e até roubando galinhas.

Os pais já foram interrogados pela GNR e foram constituídos arguidos, estando sob a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência. Arriscam responder por crimes de sequestro e maus-tratos e vão ainda ser ouvidos pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens que pode decidir retirar-lhes o filho.

ZAP

3 Comments

  1. Pois é Maria é mesmo triste, mas por vezes a educação não tem só que ver com os Pais uma vez que hoje em dia estes passam mais tempo a trabalhar do que a poder tratar da educação destes, alias os garotos hoje em dia passam mais tempo nas mãos de outras pessoas do que até dos Pais, conheço vários casos que os Pais são pessoas muito educadas e transmitem isso aos filhos e estes simplesmente com o tempo ficam grandes vândalos derivado ao que aprendem até nos recreios das próprias escolas.
    Triste é o facto de cada vez mais as mães terem de trabalhar horas a fio para poderem ajudar a manter uma casa deixando de lado o que deveria ser o mais importante na vida, educar e ver crescer os pequenotes, enfim o mundo em que vivemos mas claro está que não justifica certos actos.

  2. Isso nao é razão.

    Quano era criança tive muitos meses sem ver a minha mae, quando ela entrava a uma 6ª e só vinha a casa num domingo, Nem por isso eu sou agressiva, muito menos o meu irmao.

    O meu pai trabalhava por turnos o que não facilitava as coisas.

    Hoje em dia é mais o facilitismo que os pais “empregam” aos filhos pela desculpa de trabalharem muito. Dão-lhes tudo e mais alguma coisa, e quando ouvem um “nao” dos pais, revoltam-se…

    Por muito “rebelde” que seja um / a filho / não é prendendo-o que o ajudam… 😐

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.