Pais de Maddie têm 830 mil euros guardados para continuar a financiar investigação

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

Os pais de Maddie McCann têm quase 830 mil euros guardados num fundo monetário para continuar a financiar a investigação sobre o desaparecimento da filha. O Governo do Reino Unido deverá continuar a investir recursos no caso.

Os pais de Maddie McCann têm quase 830 mil euros guardados num fundo monetário para continuar a financiar a investigação sobre o desaparecimento da filha, isto se o Governo não voltar a alargar o prazo e deixar de investir recursos públicos na investigação já a partir do final do mês de março.

De acordo com o The Sun, citado pelo CM, os pais da meina desaparecida na Praia da Luz, em Lagos, têm 827.153 mil euros disponíveis num fundo criado com o objetivo de financiar a investigação policial, caso o governo britânico deixe de o fazer.

Ao longo da última década, o valor da conta criada pelo fundo “Find Maddie” foi aumentado graças a doações públicas e a receitas geradas pelo livro escrito por Kate McCann: Madeleine – O Desaparecimento da Nossa Filha e a Busca para a Encontrar.

Kate e Gerry estão a sete semanas de ver a investigação da Polícia Metropolitana de Londres deixar de receber o apoio do Estado britânico, caso não surjam novos fundos públicos para investigar o desaparecimento de Madeleine.

Os investigadores do caso não solicitaram mais financiamento, garantindo que “nesta fase, não estamos disponíveis para considerar nenhum pedido de financiamento extra”, disse uma fonte do Ministério do Interior do Reino Unido ao The Sun.

Se estivesse viva, Maddie completaria 15 anos em 2018. A menina desapareceu quando tinha três anos, de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve, quando os pais estavam num restaurante próximo a jantar com amigos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Internet está a regar esta planta há três anos

A comunidade online do Reddit tem tratado de uma planta durante três anos. Os utilizadores escolhem diariamente se a planta de ou não ser regada. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Reddit, um dos maiores …

O pulmão de um chinês colapsou (e a culpa foi do karaoke)

O pulmão de um homem de 65 anos, na China, colapsou após ter tentado atingir uma nota alta durante uma intensa sessão de karaoke. O homem, residente em Nanchang, na província de Jiangxi, teria estado a …

"Emergência nacional". Deputados pedem a Boris que convoque imediatamente o Parlamento

Mais de 100 deputados britânicos pediram, numa carta divulgada este domingo, ao primeiro-ministro Boris Johnson para convocar imediatamente o Parlamento e voltar a debater o Brexit. As férias de verão do Parlamento terminam normalmente a 03 …

Rambo Luso. Há um português a viver na selva venezuelana há 25 anos

Há 25 anos que o português António Pestana Drumond realiza expedições às regiões de selva do Delta Amacuro e do Parque Nacional Canaima, leste da Venezuela, onde é conhecido pelos indígenas locais como o Rambo …

Já é possível saber se alguém está a mentir. Basta olhar nos olhos

Os olhos não mentem. Pelo menos é o que acham os investigadores da Universidade de Stirling, na Escócia, que criaram uma prova que diz se a pessoa está a mentir ou não com a monitorização …

NASA detetou (e mediu) o primeiro choque interplanetário

A Multiscale Magnetospheric Mission (MMS) da agência espacial norte-americana conseguir fazer as primeiras medições de um choque interplanetário. Em comunicado, a NASA explica que os choques interplanetários são um tipo de choque sem colisão, no …

Quem ganhou a Segunda Guerra Mundial? Aliados e Eixo dizem que foram eles próprios

Em média, tanto os cidadãos de países dos Aliados como cidadãos de países do Eixo dizem que foram eles mesmos os vencedores da Segunda Guerra Mundial. Se perguntarmos a qualquer um dos poucos veteranos remanescentes da …

Norte-americano passou 30 anos na prisão por erro. Vai ser indemnizado em 10 milhões

Um norte-americano que há 30 anos foi erradamente condenado a 57 anos de prisão por violação e roubo vai agora receber uma indemnização de quase 10 milhões de dólares, avança o jornal New York Post. …

O Pólo Norte está a ser atingido por relâmpagos (e isso não é normal)

Uma tempestade perto do Pólo Norte pode não parecer a maior preocupação, tendo em conta o rápido aquecimento do Ártico. Mas é mais um sinal de que o Ártico continua a ter um verão anormal. A …

FC Porto 4-0 V.Setúbal | Hat-trick e goleada contra a crise

O FC Porto amealhou os seus primeiros pontos no campeonato, ao golear o Vitória de Setúbal por 4-0. Após uma semana difícil em que a palavra “crise” foi diversas vezes utilizada para referir a situação dos …