Oprah faz doação surpresa de 13 milhões a universidade norte-americana historicamente negra

A apresentadora Oprah Winfrey doou 13 milhões de dólares à universidade norte-americana Morehouse College de Atlanta, instituição de ensino masculina historicamente negra, noticia esta semana a CBS News.

O montante faz parte do programa Oprah Winfrey Scholars, que tem como objetivo aumentar o número de bolsas de estudo que a faculdade oferece para alunos carenciados. A doação foi anunciada pela própria apresentadora na passada segunda-feira, em Atlanta, quando se reuniu com 47 estudantes que vão beneficiar dos apoios.

 

“Fiquei muito surpresa ao saber que se passaram 30 anos desde que doei 12 milhões de dólares para a Morehouse. Então, hoje gostaria de acrescentar mais 13 milhões“, disse Oprah, citada pela CBS, provocando aplausos na plateia que a ouvia.

O presidente da universidade, David Thomas, revelou que a primeira doação da apresentadora serviu para financiar quase 600 estudantes na última década. Quanto à nova doação, o responsável diz que foi uma surpresa.

O anúncio da apresentadora aconteceu semanas depois da Morehouse ter tornado público que iria cortar alguns salários e contribuições para algumas pensões. Alguns empregos seriam mesmo eliminados para redistribuir 3 milhões para alunos carenciados.

No mês passado, recorda a agência AP, Oprah fez uma outra doação surpresa: doou 1 milhão de dólares para o United Black College Fund durante um evento de angariação de fundos que decorreu na Carolina do Norte.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.