Operação Babel: Vice-presidente da Câmara de Gaia renuncia ao mandato

Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

O vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Patrocínio Azevedo, que ficou em prisão preventiva no âmbito da Operação Babel, renunciou ao mandato, anunciou hoje o socialista e líder da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues.

O anúncio foi feito no período antes da ordem do dia da reunião do executivo.

Patrocínio Azevedo encontra-se em prisão preventiva no âmbito da Operação Babel, por determinação do Tribunal de Instrução Criminal do Porto anunciada em 19 de maio.

O vice de Gaia alegou ter sido traído pelo advogado que julgava ser seu amigo, que terá vendido uma falsa influência sobre si.

Apesar de ficar em prisão preventiva, Patrocínio Azevedo não renunciou de imediato ao mandato.

Este processo principal da Operação Babel centra-se “na viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico em favor de promotores associados a projetos de elevada densidade e magnitude, estando em causa interesses imobiliários na ordem dos 300 milhões de euros, mediante a oferta e aceitação de contrapartidas de cariz pecuniário”.

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, anunciou a 22 de maio, também em reunião do executivo municipal, que a vice-presidência passaria a ser assegurada pela vereadora Marina Mendes, responsável pelos pelouros da Educação e Ação Social.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.