/

Opel vai despedir mais de 4.000 funcionários até 2029

Karl-Thomas Neumann / Twitter

“Das Elektroauto” – o novo Opel Ampera

A Opel, controlada pelo grupo PSA, tenciona eliminar 4.100 postos de trabalho nos próximos anos, despedindo 2.100 pessoas até 2025 e avançando com dois cortes de mil trabalhadores até 2029.

Segundo noticiou a Bloomberg, citada pelo ECO, este plano ainda não foi anunciado oficialmente aos funcionários, mas a empresa deverá fazê-lo ainda esta terça-feira. A agência informou que o plano deverá resultar na eliminação e 14% dos trabalhadores da Opel, que são perto de 30 mil.

A empresa pretende com esta medida responder à desaceleração das vendas registadas em todo o setor automóvel, bem como aos efeitos da transformação digital, que afetam a economia geral.

De acordo com a Bloomberg, as marcas alemãs têm tido dificuldades em cumprir as metas de emissões de gases poluentes. Terão, por isso, de reforçar a aposta nos carros elétricos, cujo fabrico exige menos componentes e menos mão-de-obra.

A PSA comprou a Opel à General Motors em 2017. Mais recentemente, a PSA chegou a um acordo para fundir-se com a Fiat Chrysler, criando uma nova gigante no setor, que será liderada pelo português Carlos Tavares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.