/

Mais nove detidos no caso das agressões na Academia do Sporting

1

(cv)

Nove pessoas foram hoje detidas numa operação conjunta entre a PSP e a GNR no âmbito da investigação às agressões que ocorreram em maio da Academia do Sporting, em Alcochete, disse à Lusa fonte policial.

Fonte da GNR disse à Lusa que esta força policial fez um total de oito detenções, enquanto a PSP confirma que deteve uma pessoa, em Lisboa, tendo participado também nas operações na margem sul.

A revista Sábado, na edição online, diz que foram detidas na segunda-feira 15 pessoas, mas contactadas pela Lusa nem a GNR nem a PSP confirmam se foram cumpridos 15 mandados de detenção.

Esta operação decorre de uma investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa às agressões a jogadores e técnicos da equipa de futebol do Sporting, no passado dia 15 de maio, levadas a cabo por cerca de 40 alegados adeptos encapuzados. Os detidos que resultarem da operação de hoje vão ser ouvidos na terça-feira no Tribunal do Barreiro.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

Mais tarde, a 5 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva.

Ao todo, com as detenções efetuadas na segunda-feira, estão detidas 36 pessoas relacionadas com este caso.

Os arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

// Lusa

1 Comment

  1. Qual a matrícula deste carro branco que vai a abrir caminho aos bárbaros e quem transporta ?
    É que ainda não vi nem ouvi ninguém a referir-se a esse importantíssimo DETALHE…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.