Sporting confirma reforço mais caro de sempre (e um dos mais caros em Portugal)

(dr) Sporting CP

Viktor Gyökeres e Frederico Varandas (Sporting)

Viktor Gyökeres anunciado pelo clube de Alvalade, num negócio que pode chegar aos 24 milhões de euros.

Viktor Gyökeres vai ser mesmo jogador do Sporting a partir da próxima temporada.

O Sporting confirmou nesta quinta-feira que chegou a acordo com o Coventry pelo avançado de 25 anos. Contrato válido por cinco épocas.

O clube português paga 20 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 24 milhões de euros, mediante alguns objectivos.

É o reforço mais caro de sempre em Alvalade – e um dos mais caros de sempre de um clube português, sendo superado apenas por Orkun (25 milhões de euros), Darwin (24 milhões), Raul Jiménez (22), todos do Benfica; e praticamente com os mesmos números de David Carmo, do FC Porto.

O reforço mais caro da história do Sporting era Paulinho, que custou 16 milhões de euros.

O internacional sueco fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O Coventry ficará com 15% do valor de uma futura transferência – mas a percentagem pode descer até 10%, ou por opção da Sporting SAD, ou por não terem sido cumpridos alguns objectivos.

“É um sentimento fantástico, estava à espera disto. Vários grandes jogadores passaram por aqui e o Sporting produz muitos jogadores bons. O Clube tem muita história e quando soube do interesse foi uma escolha fácil”.

“Tive outras opções, mas senti que o Sporting era a equipa que estava mais interessada em mim e, quando alguém te quer, isso significa que te querem muito e vão cuidar de ti. Esta era a melhor opção”, continuou o futebolista, na Sporting TV.

O novo número 9 do Sporting saiu da Suécia para Inglaterra quando ainda tinha 19 anos. Nas duas últimas épocas marcou 40 golos e realizou 17 assistências pelo Coventry City, na segunda divisão.

É internacional sueco e já marcou três golos pela selecção principal.

Gyökeres é o primeiro reforço anunciado pelo Sporting para a temporada 2023/24.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.