Oficial: Griezmann no Barcelona por 120 milhões de euros

O avançado foi oficializado, esta sexta-feira, como reforço do FC Barcelona, tendo assinado um contrato válido até 2024 com o emblema blaugrana.

Antoine Griezmann, que chega proveniente do Atlético de Madrid, fica blindado com uma cláusula de rescisão de 800 milhões de euros. O FC Barcelona pagou 120 milhões de euros aos colchoneros pelo passe do internacional francês.

O avançado, de 28 anos, esteve durante cinco épocas no Atlético de Madrid e venceu uma Liga Europa em 2018, ano em que também se sagrou campeão do Mundo pela França.

Griezmann ingressou no bicampeão espanhol, depois de ter acionado a cláusula de rescisão, mas o clube da capital espanhola pretende receber mais 80 milhões de euros e já anunciou que iniciou “os procedimentos considerados necessários para a defesa dos seus direitos e interesses legítimos”, sem especificar quais.

“O Atlético de Madrid considera que a quantia depositada é insuficiente para fazer face à cláusula de rescisão, pois é óbvio que o compromisso entre o jogador e o FC Barcelona ficou concluído antes da data em que se produziu a redução da cláusula de 200 para 120 milhões de euros”, indicam os colchoneros, em comunicado.

O clube de Madrid acredita que “a extinção do contrato se produziu antes do fim da época passada” (2018/19), assinalando que a comunicação que Griezmann fez em 14 de maio, “anunciando a desvinculação do clube” também ocorreu em data anterior à da modificação das condições da cláusula de rescisão.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.