Oficial: Conte é o sucessor de Nuno

 

Antonio Conte foi apresentado como novo treinador do Tottenham. Italiano já venceu a Premier League, ao serviço do Chelsea.

O Tottenham demorou pouco tempo a anunciar o nome do seu novo treinador. Na segunda-feira comunicou a saída de Nuno Espírito Santo, na terça-feira anunciou a chegada de Antonio Conte.

Em comunicado, o clube de Londres informou que o contrato do italiano é válido até ao Verão de 2023, com opção de prolongar a ligação.

O treinador já conquistou a Premier League (2017), também num clube de Londres, mas ao serviço do Chelsea. Também foi campeão nacional em Itália, pela Juventus (tri-campeão) e pelo Inter Milão – o título do Inter foi conquistado já neste ano.

Também liderou Arezzo, Bari, Atalanta, Siena e a selecção da Itália no Europeu 2016. Agora regressa à Premier League: “Estou extremamente feliz por voltar a treinar e por fazer isso num clube da Premier League que tem a ambição de voltar a ser protagonista. O Tottenham possui instalações de última geração e um dos melhores estádios do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar”.

Conte admitiu que já poderia ter assinado contrato com o Tottenham há alguns meses, antes de começar esta época, mas na altura estava “muito envolvido emocionalmente” com o Inter Milão e com a temporada anterior.

Antonio Conte quer prolongar o currículo positivo de treinadores italianos em clubes ingleses: Vialli venceu a Taça das Taças e a Supertaça Europeia, Ancelotti foi campeão nacional, Di Matteo foi campeão europeu (todos pelo Chelsea), Mancini e Ranieri também foram campeões nacionais, respectivamente por Manchester City e Leicester, Sarri conquistou a Liga Europa também pelo Chelsea.

Nuno Espírito Santo deixou o Tottenham no 9.º lugar na Premier League, no terceiro lugar no Grupo G da Liga Conferência Europa (onde afastou o Paços de Ferreira na pré-eliminatória) e conseguiu o apuramento para os quartos-de-final da Taça da Liga. Foi o terceiro treinador português no clube londrino na última década, depois de André Villas-Boas e José Mourinho.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.