O último LaFerrari foi vendido por 7 milhões e tornou-se o carro mais caro do século

1

Os Ferrari são carros de sonho, e o LaFerrari poderá ser considerado um sonho entre os sonhos… e a demonstrá-lo está o preço de 7 milhões de dólares pago pelo exemplar nº 500 num leilão.

O Ferrari LaFerrari está inserido naquele grupo de hiper-desportivos super-exclusivos, tendo uma produção limitada a 499 exemplares.

Mas o sismo que em Agosto arrasou Amatrice, em Itália, provocando quase 300 mortos, fez com que a Ferrari decidisse produzir um exemplar extra – cuja venda reverteria para o auxílio às vítimas.

O leilão desse exemplar único, a cargo da Sotheby, rapidamente fez disparar o preço do veículo para níveis cada vez mais elevados, até finalmente ser rematado por 7 milhões de dólares – cerca de 6.6 milhões de euros.

Este incrível valor recorde faz do Ferrari LaFerrari número 500 não apenas o LaFerrari mais caro de sempre, como também o carro mais caro de sempre para automóveis produzidos no século XXI.

Se algum dia vir passar na estrada um LaFerrari com uma pequena bandeira italiana no “nariz” e alguns contornos da carroçaria em branco… pode congratular-se com o facto de estar a ver $7 milhões de dólares sobre rodas.

Mas isso não quer dizer que tal seja provável, pois este carro dificilmente deverá sair da garagem do seu novo dono – onde estará certamente em exposição em lugar proeminente.

ZAP / Aberto até de Madrugada

1 Comment

  1. A noticia está desactualizada. Nos últimos dias venderam um Bugatti Chyron por 11 milhões… 😉 E não vale entrar em exageros que o século ainda agora começou… vamos no ano 19… 😉 😉 😉

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.