/

O túmulo de Jesus Cristo é muito mais antigo do que se pensava

5

Abir Sultan / EPA

Túmulo de Jesus, na Igreja do Santo Sepúlcro, em Jerusalém

O túmulo onde se acredita que foi enterrado Jesus Cristo terá, afinal, 1700 anos, sendo muito mais antigo do que se pensava. A teoria inicial dos investigadores que analisam o chamado Santo Sepulcro é que teria cerca de 1000 anos, remontando ao tempo dos Cruzados.

Investigadores da Universidade Técnica Nacional de Atenas, na Grécia, que têm investigado o túmulo de Jesus Cristo, na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, concluíram que será datado de cerca de 345 Depois de Cristo, revela a revista The National Geographic.

Estes cientistas conseguiram analisar bocados de argamassa, retiradas do cimento original de calcário e de uma laje de mármore que cobre o túmulo, recorrendo a uma técnica conhecida como Luminescência Opticamente Estimulada, tendo concluído que o Santo Sepulcro data de há quase 1700 anos.

Os materiais de construção do revestimento de pedra do túmulo remontam, desta forma, ao tempo dos romanos, o que reforça a tese de que poderemos estar mesmo perante o local onde Jesus Cristo foi enterrado.

Jesus terá morrido por volta de 30 a 33 D.C.. Há relatos históricos que indicam que os romanos encontraram o seu túmulo e que o transformaram num local de consagração, por volta de 326 D.C., quando Constantino O Grande era Imperador de Roma – ele foi o primeiro Imperador cristão do império romano.

A nova descoberta também confirma que o Santo Sepulcro terá sobrevivido intacto ao longo de 1700 anos, apesar dos inúmeros danos sofridos pela Igreja onde se situa, nomeadamente devido a sismos e a incêndios. Há cerca de 1000 anos, a Igreja foi mesmo completamente demolida, tendo depois sido reconstruída.

O chamado túmulo de Jesus Cristo foi aberto pela primeira vez em Séculos, em Outubro de 2016, no âmbito de trabalhos de restauração que visam preservar o danificado santuário onde se encontra.

SV, ZAP //

5 Comments

  1. O Santo Sepulcro de Cristo é tanto antigo como a sua história sobre o planeta terra, mas como interpretar a relação do divino com o sepulcro de Jesus Cristo?

  2. Primeiro q cor insignifica a qualquer necessidade no contexto religioso, segundo q tal como sempre fora, as iniciativas divinas costumavam demais serem da ordem do mais natural possível, ou seja, seus passos buscavam transgredir o menos possível quaisquer situações naturais, logo, podemos presumir q a cor do Messias não seria diferente daquelas hoje encontradas nos israelitas. Qual a cor deles mesmo?…

  3. Infelizmente até agora há pessoas que aindaainda duvidam da personidade de Jesus Cristo o homem que mudou o curso da historia da humanidade. Questionar a cor de Jesus é bastante idiondo e impensado.
    A raça, a tribo e a nação não tem relevância no no motivo da sua vinda ao mundo. Podia ser africano(negro), não alteraria o plano de DEUS para sua himanidade que é a salvação de todos que creem.João 3:16.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.