Os consumidores estão a mudar. Querem mais diversão. Portugal pode beneficiar com as novas tendências. Basta vasculhar bem Instagram.
Paul Donovan parece ter descoberto o segredo para a prosperidade económica.
Num encontro com jornalistas em Lisboa, esta semana, onde o Jornal de Negócios marcou presença, o economista-chefe do UBS Global Wealth Management explicou quais são as novas tendências dos consumidores e como Portugal pode beneficiar com isso.
O líder da UBS deixou claro: o comportamento dos consumidores está a mudar. “Querem mais diversão”, considerou o economista britânico.
Como tal, esta tendência pode beneficiar países como Portugal. E é aqui que surge o “segredo” supramencionado: basta vasculhar bem o Instagram.
“O consumidor está a priorizar gastos onde há diversão, o que significa que os economistas têm de saber onde há diversão, ou seja, é preciso ver o Instagram“, explicou Paul Donovan.
O economista acrescentou que este tipo de procura traz de volta a divergência entre países do norte e países do sul, o que pode ser positivo para o crescimento económicos dos países mais dedicados aos setores focados em lazer, como Portugal.
“As pessoas estão a dar prioridade a experiências, a criar histórias. Se os consumidores quiserem diversão vêm para Portugal, mas talvez não para a Alemanha”, sublinhou.