O que fazer na noite de 25 em Lisboa

DR Cirque du Soleil

Quidam, Cirque du Soleil

Quidam, Cirque du Soleil

O regresso de ‘Legendary Tigerman’ à Galeria Zé dos Bois, um espectáculo do ‘Cirque du Soleil’, filmes novos nos cinemas, são algumas das propostas em Lisboa para quem sair de casa na quinta-feira, dia de Natal.

Depois de uma pausa de dois anos, o músico Paulo Furtado, conhecido como ‘Legendary Tigerman‘, volta a actuar na noite do dia de natal na Galeria Zé dos Bois, a partir das 23:00.

‘Tigerman’ regressa ao local onde durante mais de uma década animou a noite de quem não se interessa muito ou quer trocar a tradição natalícia pelo blues e pelo rock no dia 25 de dezembro.

Com este concerto, denominado “Fuck Christmas, I’ve got the blues”, Paulo Furtado termina um ano em que deu quase uma centena de atuações, em Portugal e no estrangeiro, com o álbum “True”, editado em março.

Em alternativa ao concerto de Paulo Furtado, pode descer-se ao Cais do Sodré para ver no Musicbox, também às 23:00, os portugueses ‘Pop Dell’Arte‘, em fecho de um ano em que cumpriram três décadas de formação.

“João Peste e companhia são quem está mais habilitado a estilhaçar qualquer tradicionalismo, religioso ou outro, através das suas constantes inflexões em favor da vanguarda”, afirma o Musicbox no texto de apresentação do concerto.

No Rossio, no dia de Natal estreará uma peça de teatro, intitulada “Cântico”, no Animatógrafo, um espaço centenário que actualmente acolhe espectáculos eróticos.

“Cântico” é uma produção da estrutura artística UmColetivo, de Cátia Terrinca e Ricardo Boléo, e parte do texto “Cântico dos Cânticos”, sobre amor e desejo.

É interpretado pelas actrizes Ana Ribeiro, Cátia Terrinca, Cheila de Lima e Lídia Muñoz até ao dia 30.

Na zona norte da cidade, no Meo Arena, no dia 25 também haverá sessão do espectáculo “Quidam”, do Cirque du Soleil, às 18:00.

A companhia canadiana está em Lisboa, de 18 a 28 de Dezembro, com este espectáculo, estreado no Canadá em 1996 e apresentado anteriormente aos portugueses em 2008.

“Quidam” conta com mais de 50 artistas, entre acrobatas, ginastas, bailarinos e músicos, e parte de uma história de alguém que se sente anónimo perante os que o rodeiam.

Com muitos dos espaços culturais fechados nesta época festiva, há também a alternativa – porque o dia de Natal é dia de estreias – de uma ida ao cinema nas salas que garantirem exibição.

Quinta-feira estreiam-se “Mr. Turner”, de Mike Leigh sobre o pintor Joseph Turner, “Três corações”, de Benoît Jacquot, “A linguagem do coração”, de Jean-Pierre Améris, e a comédia “Chefes intragáveis 2”, de Sean Anders.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A Casa Branca contratou para a NOAA cientistas que defendem que as mudanças climáticas "são uma mentira"

Funcionários do governo norte-americano terão abordado cientistas com historial de críticas regulares sobre as mudanças climáticas causadas pelo homem, aos quais foram propostos cargos de gestão na NOAA. Segundo especialistas citados pela E&E News, esta …

United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu. O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, …

Testemunhas revelam que agentes de inteligência dos EUA consideraram sequestrar (e envenenar) Assange

Testemunhas anónimas revelaram em tribunal que planos para envenenar ou sequestrar Julian Assange da embaixada do Equador foram discutidos entre fontes da inteligência dos Estados Unidos e uma empresa de segurança privada que espiou o …

"Assassino do Twitter" assume ter matado 8 mulheres que partilharam pensamentos suicidas

O caso está a chocar o Japão. Perante o Tribunal de Tóquio, Takahiro Shiraishi declarou-se culpado, após ter assassinado e esquartejado oito mulheres e um homem em 2017. O assassino conheceu as vítimas através da rede …

"Como me mudar para o Canadá?" É o que os norte-americanos querem saber depois do debate presidencial

Depois do debate presidencial ficar marcado por diversas interrupções e insultos entre os candidatos à Casa Branca, são muitos os americanos a sentirem-se tentados a abandonar o país, e já escolherem o destino: o Canadá. Ao …

"Não toleramos insultos": Equipa abandona jogo decisivo ao intervalo

Comentário sobre a homossexualidade de um futebolista antecipou o final de um jogo de futebol. A mesma equipa tinha protestado outro encontro devido a insulto racista. O jogo de futebol entre San Diego Loyal e Phoenix …

Cofina condenada a pagar 3 milhões de euros ao Fisco

A Cofina, que detém o Correio da Manhã, a CMTV, a Sábado e o Jornal de Negócios, vai ter de pagar três milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) após ter perdido o …

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …