O meu contrato televisivo é maior do que o teu

Depois de o Benfica ter assinado um contrato com a NOS para a cedência dos seus direitos televisivos, foi agora a vez de o FC Porto celebrar um acordo com a MEO, que no entanto é ligeiramente diferente daquele que os encarnados celebraram, visto que tem outras valências.

O Benfica assinou um contrato válido por 10 anos, em que vendeu à NOS os direitos televisivos dos seus jogos caseiros na Liga e ainda a distribuição da Benfica TV, o que rendeu aos cofres dos encarnados 400 milhões de euros.

Por seu turno, o FC Porto vendeu por 10 anos os direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga no Estádio do Dragão, a partir de 01 de julho de 2018, à MEO.

A operadora ficou com o estatuto de patrocinador principal da equipa ‘azul e branca’, por sete épocas e meia, a partir de 01 de janeiro de 2016, data em que a operadora fica também com os direitos de transmissão do Porto Canal, por 12 épocas e meia.

Tudo isto rende ao FC Porto cerca de 457,5 milhões de euros, conforme revelado este domingo.

Resumindo, o Benfica vai receber 400 milhões de euros em 10 anos, enquanto o FC Porto vai receber 457,5 milhões, num período máximo de 12 anos e meio.

Todavia de fora do contrato assinado pelo Benfica com a NOS está o patrocínio das camisolas, uma vez que os encarnados recebem da Emirates um valor entre os 8 e os 10 milhões de euros por época.

Numa comparação hipotética, visto que não é possível comparar de igual forma os dois contratos, o Benfica, nos contratos da NOS e Emirates, se este patrocínio se mantivesse pelos tais sete anos e meio, somaria 480 milhões — comparados com os 457,5 milhões do FC Porto.

O clube da Luz ganha assim este confronto com uma diferença na ordem dos 22,5 milhões de euros.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Médicos de Saúde Pública pedem "cautela" e alertam que a "pandemia ainda não acabou"

A Associação de Médicos de Saúde Pública apelou hoje à população para ter “algumas cautelas” em celebrações familiares e noutros contextos, lembrando que a vacina contra a covid-19 não é “100% eficaz” e que a …

Lone Star recusa divulgação pública dos contratos de venda do Novo Banco

A Nani Holdings, acionista do Novo Banco ligada à Lone Star, recusou esta sexta-feira a divulgação pública dos contratos de venda e de capitalização contingente relativos ao banco, de acordo com carta enviada ao parlamento. Numa …

As 11 maiores surpresas de sempre nos Europeus de futebol

No dia do arranque de mais uma edição de um campeonato da Europa, adicionamos uma escolha à lista proveniente de Londres. O Europeu 2020 de futebol começa nesta sexta-feira e vai ser disputado em 11 cidades, …

Estado da Califórnia vai celebrar Dia dos Açores

A Assembleia do estado da Califórnia, decidiu, numa sessão plenária realizada na quinta-feira, proclamar "junho como o mês de Portugal e o dia 1 de junho como o Dia dos Açores naquele Estado norte-americano", foi …

China. Uigures vivem num "cenário infernal distópico", diz Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional (AI) recolheu novas provas de abusos dos direitos humanos na região de Xinjiang, na China, que afirma se ter tornado num "cenário infernal distópico" para centenas de milhares de muçulmanos sujeitos a …

Economia portuguesa voltou a abrandar na primeira semana de junho

De acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal, o indicador diário de atividade económica (DEI) voltou a abrandar no início de junho, face à semana anterior, mesmo com o avançar do desconfinamento. Segundo o …

Paulo Fonseca está a caminho do Tottenham

O Tottenham já tem acordo de princípio com Paulo Fonseca para que o português assuma o comando técnico da equipa. A oficialização do negócio deverá acontecer na próxima semana. Em Roma, saiu Paulo Fonseca e entrou …

Rússia mobiliza reclusos para construir linha ferroviária na Sibéria

O Serviço Prisional Federal da Rússia (FSIN) revelou na quinta-feira que enviaria reclusos para construir uma nova seção da linha principal Baikal-Amur (BAM), na Sibéria, uma ferrovia parcialmente construída por prisioneiros do Gulag. Segundo relatou esta …

China acusa EUA e Austrália de "mostrarem músculos" com exercícios no Mar do Sul

A China acusou hoje os Estados Unidos e a Austrália de estarem a "mostrar os músculos" com exercícios navais no Mar do Sul da China, uma via comercial estratégica que Pequim reclama quase na totalidade. A …

China publica imagens a cores da superfície de Marte

A Administração Espacial da China divulgou, esta sexta-feira, uma imagem panorâmica de 360 graus e duas fotografias a cores da superfície de Marte e dos dispositivos da sonda Tianwen-1, que chegou ao Planeta Vermelho a …