//

O meu contrato televisivo é maior do que o teu

Depois de o Benfica ter assinado um contrato com a NOS para a cedência dos seus direitos televisivos, foi agora a vez de o FC Porto celebrar um acordo com a MEO, que no entanto é ligeiramente diferente daquele que os encarnados celebraram, visto que tem outras valências.

O Benfica assinou um contrato válido por 10 anos, em que vendeu à NOS os direitos televisivos dos seus jogos caseiros na Liga e ainda a distribuição da Benfica TV, o que rendeu aos cofres dos encarnados 400 milhões de euros.

Por seu turno, o FC Porto vendeu por 10 anos os direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga no Estádio do Dragão, a partir de 01 de julho de 2018, à MEO.

A operadora ficou com o estatuto de patrocinador principal da equipa ‘azul e branca’, por sete épocas e meia, a partir de 01 de janeiro de 2016, data em que a operadora fica também com os direitos de transmissão do Porto Canal, por 12 épocas e meia.

Tudo isto rende ao FC Porto cerca de 457,5 milhões de euros, conforme revelado este domingo.

Resumindo, o Benfica vai receber 400 milhões de euros em 10 anos, enquanto o FC Porto vai receber 457,5 milhões, num período máximo de 12 anos e meio.

Todavia de fora do contrato assinado pelo Benfica com a NOS está o patrocínio das camisolas, uma vez que os encarnados recebem da Emirates um valor entre os 8 e os 10 milhões de euros por época.

Numa comparação hipotética, visto que não é possível comparar de igual forma os dois contratos, o Benfica, nos contratos da NOS e Emirates, se este patrocínio se mantivesse pelos tais sete anos e meio, somaria 480 milhões — comparados com os 457,5 milhões do FC Porto.

O clube da Luz ganha assim este confronto com uma diferença na ordem dos 22,5 milhões de euros.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.