O FC Porto anunciou hoje ter cedido à PT/Altice, por 457,5 milhões de euros, os direitos transmissivos dos jogos em casa e os espaços comerciais no estádio do Dragão a partir de julho de 2018.
Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do Futebol Clube do Porto adianta que este acordo terá início a 01 de julho de 2018 e será válido por 10 anos.
Além disso, refere, o clube cede também à PT/Altice os direitos de transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, com início em janeiro do próximo ano, e o estatuto de patrocinador principal com direito a colocar publicidade na parte frontal das camisolas da equipa principal de futebol.
Este direito de patrocinador é válido, de acordo com o anúncio do FC Porto, por sete épocas e meia, também com inicio a 01 de janeiro de 2016.
No seu site oficial, o clube anuncia o “maior contrato da história do desporto português“, com a cedência do direito de transmissão dos jogos em casa da I Liga de futebol e o patrocínio da equipa ‘azul e branca’
“Até ao verão de 2018 mantém-se em vigor o contrato de cedência dos direitos de transmissão dos jogos em casa do campeonato, anteriormente assinado”, conclui o clube, aludindo ao vínculo existente com a PPTV, do Grupo Controlinveste, até final da época de 2017/18.
Esta parece ser a resposta da PT à NOS na guerra de milhões em que as duas empresas se envolveram este ano pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol em Portugal.
No passado dia 3, o Benfica anunciou a venda à NOS, por 400 milhões de euros, dos direitos de transmissão dos seus jogos em casa, durante 10 anos.
O contrato terá início na próxima época e terá uma duração inicial de três anos, pelo que a transmissão dos jogos das águias na Benfica TV passa para em exclusivo para a operadora em 2016.
ZAP / Futebol 365
Kem acaba por pagar essas merdas depois são os contribuintes a esses chulos da MEO/PT
O maior contrato não é
O do benfica é claramente superiror, já que engloba só os direitos telvisivos