/

O maior castelo de areia do mundo foi construído na Dinamarca (e é inspirado na covid-19)

1

Claus Bjoern Larsen / EPA

O maior castelo de areia do mundo foi construído na Dinamarca

O mais castelo de areia do mundo embeleza agora a cidade de Blokhus, na Dinamarca. Com 21,16 metros de altura, a construção em forma de pirâmide é constituída por 4.860 toneladas de areia e cerca de 10% de argila.

Normalmente, os castelos de areia são pequenos projetos de engenharia que roubam a atenção das crianças no verão. Wilfred Stijger também é fã e decidiu elevar a fasquia ao erguer um castelo de areia com 21,6 metros de altura, na cidade de Blokhus, na Dinamarca.

A estrutura tem mais três metros do que o castelo construído na Alemanha, em 2019, pelo que assume assim o pódio no Guinness World Records.

Em declarações ao The Guardian, o holandês explicou que o castelo representa o poder que o SARS-CoV-2 tem sobre o mundo, num momento em que vários países lidam com as consequências da pandemia de covid-19.

“Está a decidir a nossa vida. Está a dizer-nos para nos afastarmos da nossa família e não irmos a sítios agradáveis. Está a dizer-nos para ficarmos em casa e não fazermos atividades”, sustentou. Foi com base nessa premissa que Stijger decidiu construir o modelo da molécula do vírus com a coroa, no cimo do castelo.

No castelo de Wilfred Stijger foram usadas 4.860 toneladas de areia e cerca de 10% da obra é composta por argila, para se tornar mais coesa. O autor foi ajudado por 30 dos melhores escultores de areia do mundo.

  Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE