O “Anjo da Morte” foi brutalmente assassinado na prisão

Donald Harvey, um homicida condenado a 28 penas de prisão perpétua pela morte de 37 pessoas, foi agredido brutalmente na sua cela na última terça-feira, acabando morrer dois dias depois.

O assassino conhecido como “Anjo da Morte“, foi pontapeado até à morte por outro recluso do Instituto Correcional de Toledo, no estado de Ohio, mas ainda não se sabe o que motivou o ataque.

Donald Harvey foi condenado em 1987 pela morte de 37 pessoas, a maioria doentes de dois hospitais onde trabalhou. O indivíduo chegou a confessar a autoria de 54 assassinatos, conseguindo escapar à sentença da pena de morte.

Segundo o New York Daily News, o “Serial Killer” matava as pessoas com cianeto, veneno para ratos, deixando as botijas de oxigénio acabar ou sufocando os doentes com almofadas ou sacos de plástico.

Sentia que estava a fazer a coisa certa. Tirava as pessoas do seu sofrimento. Espero que se alguma vez ficar doente ou acamado que me façam o mesmo”, afirmou.

Harvey nunca mostrou qualquer arrependimento e até tinha uma lista com os nomes de todas as pessoas que matou. Foi apanhado quase por acidente quando, durante uma autópsia, o médico sentiu o cheiro do cianeto no estômago de um paciente.

Em 2003, Harvey confessou que tinha conseguido matar tantas pessoas tão discretamente porque “a maioria dos médicos trabalhava tanto que nem se apercebia da situação“.

“Os médicos estavam tão ocupados, que um paciente morria e o médico simplesmente declarava o óbito e enviava o corpo para uma funerária”, afirmou à CBS News.

De acordo com o Daily Mail, Donald Harvey foi abusado sexualmente por um tio e um vizinho quanto era criança e foi violado pelo seu colega de quarto aos 18 anos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …