O “Anjo da Morte” foi brutalmente assassinado na prisão

Donald Harvey, um homicida condenado a 28 penas de prisão perpétua pela morte de 37 pessoas, foi agredido brutalmente na sua cela na última terça-feira, acabando morrer dois dias depois.

O assassino conhecido como “Anjo da Morte“, foi pontapeado até à morte por outro recluso do Instituto Correcional de Toledo, no estado de Ohio, mas ainda não se sabe o que motivou o ataque.

Donald Harvey foi condenado em 1987 pela morte de 37 pessoas, a maioria doentes de dois hospitais onde trabalhou. O indivíduo chegou a confessar a autoria de 54 assassinatos, conseguindo escapar à sentença da pena de morte.

Segundo o New York Daily News, o “Serial Killer” matava as pessoas com cianeto, veneno para ratos, deixando as botijas de oxigénio acabar ou sufocando os doentes com almofadas ou sacos de plástico.

Sentia que estava a fazer a coisa certa. Tirava as pessoas do seu sofrimento. Espero que se alguma vez ficar doente ou acamado que me façam o mesmo”, afirmou.

Harvey nunca mostrou qualquer arrependimento e até tinha uma lista com os nomes de todas as pessoas que matou. Foi apanhado quase por acidente quando, durante uma autópsia, o médico sentiu o cheiro do cianeto no estômago de um paciente.

Em 2003, Harvey confessou que tinha conseguido matar tantas pessoas tão discretamente porque “a maioria dos médicos trabalhava tanto que nem se apercebia da situação“.

“Os médicos estavam tão ocupados, que um paciente morria e o médico simplesmente declarava o óbito e enviava o corpo para uma funerária”, afirmou à CBS News.

De acordo com o Daily Mail, Donald Harvey foi abusado sexualmente por um tio e um vizinho quanto era criança e foi violado pelo seu colega de quarto aos 18 anos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …

Entre uma "história de recusas" e uma “opção clara” pelos interesses do grande capital

A líder do BE disse hoje que a legislatura do Partido Socialista tem sido a “história das recusas” tanto sobre um acordo no final das eleições 2019, seja na recusa dum Orçamento Suplementar para lá …

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …