O “Anjo da Morte” foi brutalmente assassinado na prisão

Donald Harvey, um homicida condenado a 28 penas de prisão perpétua pela morte de 37 pessoas, foi agredido brutalmente na sua cela na última terça-feira, acabando morrer dois dias depois.

O assassino conhecido como “Anjo da Morte“, foi pontapeado até à morte por outro recluso do Instituto Correcional de Toledo, no estado de Ohio, mas ainda não se sabe o que motivou o ataque.

Donald Harvey foi condenado em 1987 pela morte de 37 pessoas, a maioria doentes de dois hospitais onde trabalhou. O indivíduo chegou a confessar a autoria de 54 assassinatos, conseguindo escapar à sentença da pena de morte.

Segundo o New York Daily News, o “Serial Killer” matava as pessoas com cianeto, veneno para ratos, deixando as botijas de oxigénio acabar ou sufocando os doentes com almofadas ou sacos de plástico.

Sentia que estava a fazer a coisa certa. Tirava as pessoas do seu sofrimento. Espero que se alguma vez ficar doente ou acamado que me façam o mesmo”, afirmou.

Harvey nunca mostrou qualquer arrependimento e até tinha uma lista com os nomes de todas as pessoas que matou. Foi apanhado quase por acidente quando, durante uma autópsia, o médico sentiu o cheiro do cianeto no estômago de um paciente.

Em 2003, Harvey confessou que tinha conseguido matar tantas pessoas tão discretamente porque “a maioria dos médicos trabalhava tanto que nem se apercebia da situação“.

“Os médicos estavam tão ocupados, que um paciente morria e o médico simplesmente declarava o óbito e enviava o corpo para uma funerária”, afirmou à CBS News.

De acordo com o Daily Mail, Donald Harvey foi abusado sexualmente por um tio e um vizinho quanto era criança e foi violado pelo seu colega de quarto aos 18 anos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Medina leva nega. Bloco, PCP e PAN querem concorrer sozinhos em Lisboa

O anúncio de que Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa uniu a direita, mas não mudou a estratégia da esquerda. O Bloco, o PCP e o PAN querem concorrer …

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …

Moedas é a cara de uma megacoligação em Lisboa. PSD tenta fechar Santana em Sintra

Aliança, RIR, MPT e PPM também estão fechados. Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa, uma megacoligação de centro-direita. O Público avança que a participação do Aliança, do Reagir, Incluir e …

Neandertais tinham a capacidade de falar e perceber a linguagem humana

Um novo estudo mostra que os nossos parentes Neandertais tinham a capacidade de ouvir e produzir os sons da fala dos humanos modernos. Nos últimos anos, várias evidências científicas provaram que os Neandertais eram muitos …

Maria José Valério morre vítima de covid-19 ao 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de "Menina dos Telefones" (1961) …

Mais impostos e incentivos. Governo avança com reforma fiscal verde (e tem o apoio de Bruxelas)

O Governo está a trabalhar com a Comissão Europeia para aprofundar a primeira vaga reformista, lançada pelo anterior Governo PSD-CDS em 2015, para avançar com uma nova reforma fiscal verde. O Diário de Notícias avança esta …