Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho em Roma

Miguel A. Lopes / Lusa

Rui Patrício defendeu o penalty que deu o apuramento de Portugal para as meias-finais do Euro 2016 frente à Polónia

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa.

Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, tal como aconteceu na sua entrada no Chelsea, contar com alguns reforços portugueses.

Indica o La Gazzetta dello Sport que, enquanto o técnico luso vai desenhando o futuro plantel da capital italiana, aparecem duas prioridades portuguesas na lista de possíveis reforços: Nuno Tavares e Rui Patrício.

O jovem lateral do Benfica não é um titular indiscutível na Luz, numa posição (lateral-esquerdo) em que Grimaldo é quase sempre o eleito por Jorge Jesus. Apesar disso, Nuno Tavares já jogou 22 vezes esta época, depois de se ter estreado na equipa principal na temporada passada.

O lisboeta de 21 anos, que passou pela formação do Casa Pia e do Sporting, antes de se mudar para o Benfica quando era juvenil, é visto por Mourinho como uma boa opção para lateral-direito, lugar que não seria inédito para o jogador.

Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, está a tratar do processo, sabendo que o Nápoles também está interessado em Nuno Tavares. O negócio deverá rondar os sete milhões de euros, caso se concretize.

Rui Patrício também pode estar a caminho da capital de Itália. O internacional português, “dono” da baliza da seleção e do Wolwerhampton, tem mais um ano de contrato com o clube inglês, orientado por Nuno Espírito Santo. O ex-Sporting, na Premier League desde 2018, é considerado um dos melhores guarda-redes do principal campeonato inglês.

Gianluigi Buffon, que já confirmou que vai deixar a Juventus, pode igualmente entrar nas contas de Mourinho, para a baliza.

Em relação a possíveis saídas de Roma, os processos prioritários são duas das figuras da equipa: Henrikh Mkhitaryan e Edin Džeko. A renovação mais complicada será a do médio, que não aceitou a proposta do clube, já neste ano, e que não teve uma relação pacífica com José Mourinho quando ambos representaram o Manchester United.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pfizer investiga pessoas vacinadas que contraíram a doença e estuda impacto da dose de reforço

A farmacêutica Pfizer vai realizar um estudo sobre um grupo de pessoas que depois de vacinadas contra o covid-19 contraíram a doença para determinar se é necessária uma dose de reforço. O anúncio sobre a investigação …

Vídeo da TAP a contratar em Espanha gera revolta. Companhia já abriu inquérito disciplinar

Numa altura em que o cenário do despedimento colectivo na TAP está na agenda política nacional, há um vídeo que revela o director de Recursos Humanos da companhia numa acção de recrutamento de trabalhadores em …

Defesa alega que Salgado tem “lapsos de memória” e “desgaste físico e emocional”

Os advogados apresentam um apanhado do que chamam do perfil psicológico do arguido, bem como as condições físicas em que atualmente se encontra. A contestação conta com 191 páginas. Tendo em conta o escrutínio público a …

"Errar é humano". Rui Moreira defende Medina das críticas (mas garante que no Porto não aconteceria algo semelhante)

Depois de Fernando Medina se ver envolvido no casos dos dados dos ativistas russos, Rui Moreira vem defender o seu homólogo dizendo que este não deverá abandonar a autarquia lisboeta. Em entrevista à TVI24, o Presidente …

"Cena de Kafka ou de Orwell". Bielorrússia exibe Protasevich em conferência de imprensa

As autoridades bielorrussas exibiram, esta segunda-feira, o jornalista Roman Protasevich, numa conferência de imprensa descrita pela oposição como uma "cena kafkiana" e realizada sob "coação". Esta segunda-feira, Roman Protasevich esteve presente numa conferência de imprensa do …

Pipa conhece interesse do Sporting e não descarta transferência

Gonzalo Ávila Gordon, mais conhecido por Pipa, tem sido observado pelo Sporting CP como opção para concorrer pelo lugar de Pedro Porro. "Vi as notícias, sei que o Sporting é o campeão português e um grande …

Fatura da luz vai aumentar já no próximo mês

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou um aumento nos preços da luz para as cerca de 954 mil famílias que são abastecidas no mercado regulado. A revisão entra em vigor a 1 de julho …

Num dia "incrivelmente positivo", Biden lançou avisos a Putin e teve uma reunião "muito boa" com a Turquia

O presidente dos EUA, Joe Biden, considerou a cimeira da NATO, realizada esta segunda-feira em Bruxelas, um dia "incrivelmente positivo", naquela que foi a sua primeira deslocação internacional desde que tomou posse. Joe Biden destacou, durante …

Portugal enfrenta a Hungria à procura de retomar onde Éder nos deixou

A seleção portuguesa de futebol inicia esta terça-feira a defesa do título no Euro2020, com o objetivo de superar a Hungria, 'outsider' do Grupo F, em Budapeste, antes dos complicados embates frente às favoritas Alemanha …

Duarte Cordeiro admite que Lisboa corre o risco de recuar no desconfinamento

O coordenador para a covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo revelou, esta segunda-feira, que o concelho de Lisboa "já está acima do limite" de 240 casos por 100 mil habitantes. "Estamos a sentir um nível …