Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho em Roma

Miguel A. Lopes / Lusa

Rui Patrício defendeu o penalty que deu o apuramento de Portugal para as meias-finais do Euro 2016 frente à Polónia

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa.

Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, tal como aconteceu na sua entrada no Chelsea, contar com alguns reforços portugueses.

Indica o La Gazzetta dello Sport que, enquanto o técnico luso vai desenhando o futuro plantel da capital italiana, aparecem duas prioridades portuguesas na lista de possíveis reforços: Nuno Tavares e Rui Patrício.

O jovem lateral do Benfica não é um titular indiscutível na Luz, numa posição (lateral-esquerdo) em que Grimaldo é quase sempre o eleito por Jorge Jesus. Apesar disso, Nuno Tavares já jogou 22 vezes esta época, depois de se ter estreado na equipa principal na temporada passada.

O lisboeta de 21 anos, que passou pela formação do Casa Pia e do Sporting, antes de se mudar para o Benfica quando era juvenil, é visto por Mourinho como uma boa opção para lateral-direito, lugar que não seria inédito para o jogador.

Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, está a tratar do processo, sabendo que o Nápoles também está interessado em Nuno Tavares. O negócio deverá rondar os sete milhões de euros, caso se concretize.

Rui Patrício também pode estar a caminho da capital de Itália. O internacional português, “dono” da baliza da seleção e do Wolwerhampton, tem mais um ano de contrato com o clube inglês, orientado por Nuno Espírito Santo. O ex-Sporting, na Premier League desde 2018, é considerado um dos melhores guarda-redes do principal campeonato inglês.

Gianluigi Buffon, que já confirmou que vai deixar a Juventus, pode igualmente entrar nas contas de Mourinho, para a baliza.

Em relação a possíveis saídas de Roma, os processos prioritários são duas das figuras da equipa: Henrikh Mkhitaryan e Edin Džeko. A renovação mais complicada será a do médio, que não aceitou a proposta do clube, já neste ano, e que não teve uma relação pacífica com José Mourinho quando ambos representaram o Manchester United.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …

Ventura: "Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada"

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André …

Ouvir 30 segundos de uma sonata de Mozart pode reduzir ataques de epilepsia

Ouvir a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior (K448), de Wolfgang Amadeus Mozart, durante pelo menos 30 segundos, ajuda a reduzir a atividade elétrica cerebral associada à epilepsia resistente a medicação. Os resultados também sugerem …

Astrónomos resolvem mistério cósmico com 900 anos

Um mistério cósmico com 900 anos, em torno das origens de uma famosa supernova observada pela primeira vez na China no ano 1181, foi finalmente resolvido. Uma nova investigação, publicada dia 15 de setembro no The …

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …