/

Nuno Mendes: Da estreia a titular do “diamante em bruto” à renovação até 2025

Sporting CP / Twitter

Nuno Mendes renovou, esta sexta-feira, contrato com o Sporting CP até 2025. O jovem jogador, que fez a sua estreia a titular no último jogo, fica blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros.

Nuno Mendes fez a sua estreia a titular pela equipa sénior do Sporting CP esta quinta-feira, frente ao CD Tondela. Esta sexta-feira, dia em que festejava 18 anos de idade, renovou contrato com os ‘leões’ até 2025. O jovem sportinguista cumpriu toda a sua formação em Alcochete, mas foi no Futebol Clube ‘O Despertar’, em Casal de Cambra, Sintra, que deu os primeiros passos como jogador.

Em entrevista ao jornal Record, o presidente do clube, José Reis, não esquece a primeira vez que o viu jogar, com apenas nove anos de idade. “O miúdo assim que chegou aí via-se logo que era um diamante em bruto. Ele fez ali jogadas que os outros que andavam aí não conseguiam fazer”, recordou.

O Sporting CP não foi o único clube a reparar no talento do lateral esquerdo. Também o SL Benfica e o FC Porto estavam interessado na contratação do miúdo, que acabou por escolher vestir de ‘leão’ ao peito.

“O defesa, que cumpre nesta sexta-feira 18 anos e que se estreou na noite de quinta-feira na equipa principal, frente ao Tondela (2-0), ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros”, lê-se no comunicado do Sporting CP.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1273948762969387008

Nuno Mendes começou a época na equipa de juniores e de sub-23, mas as suas boas exibições chamaram a atenção de Rúben Amorim. O jogador já tinha entrando na segunda parte do encontro frente ao Paços de Ferreira e, esta quinta-feira, voltou a merecer a confiança do novo treinador do Sporting.

Internacional pelas seleções de sub-16 e sub-19, o jogador faz parte de uma aposta do emblema de Alvalade na juventude. Ainda esta semana, Eduardo Quaresma renovou contrato com o clube, alargando o vínculo igualmente até 2025. O jovem português fica também blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.