“Num país a sério, já havia chefes militares e um ministro demitido”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

“O caso de Tancos é uma vergonha nacional.” Palavras de Luís Marques Mendes que no seu habitual espaço de comentário na SIC, referiu ainda “se este fosse um país a sério, já havia chefes militares e um ministro demitido”.

Marques Mendes comentou de forma muito crítica a notícia de que ainda há material militar roubado de Tancos que se encontra desaparecido. Para o ex-líder do PSD este caso “é uma vergonha nacional”.

“Se este fosse um país a sério, já havia chefes militares e um ministro demitido“, considerou ainda Marques Mendes, lamentando que ninguém conseguiu explicar “o que falhou”.

“Não evitaram o assalto, não descobrem os assaltantes, não sabem que material havia em Tancos, e muito menos que material foi efectivamente roubado”, critica Marques Mendes, concluindo que “era impossível” haver uma “pior imagem dos militares e da instituição militar”.

O comentador também está certo de que, neste caso, tanto chefes militares como o Governo “falharam”. Isto porque nem os militares, nem os políticos zelaram para que houvesse “um inventário do material que existe”, nem para “saber que material foi roubado” ou “que falhas é que o sistema tinha”. E também não apuraram de “quem é a responsabilidade” nisto tudo, constata Marques Mendes.

Finalmente, o ex-líder social-democrata também critica o Parlamento por não ter ainda aberto uma Comissão Parlamentar ao caso. “Mais vale tarde do que nunca”, destacou, considerando que “a Assembleia da República teria uma acção patriótica e responsável se fizesse uma Comissão de Inquérito para esclarecer tudo isto e responsabilizar quem tem de responsabilizar”.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Num país a sério, não tínhamos comentadores destes, televisões destas, nem os políticos que temos.
    E com certeza nem a população que temos para colocar esta gente toda.

  2. Num país a sério já não havia governo desde os fogos de junho do ano passado. Mas como isto por cá é uma rebaldaria…

    • ehehehehehe… … se nao fosse o passos coelho onde achas que estavas???? provavelmente nao em frança ou na holanda… mas debaixo da ponte… ou entao tinhas te exilado na venezuela ou bolivia….ai concerteza estavas mais protegido..ehehehehehehehehe.. vai te curar o palhaço.

  3. Só poucas palavras sobre o assunto em questão. O 25 de abril foi para todos os portugueses. Já a partir de 26 de abril foi e tem sido para ladrões, corruptos, incompetentes e…

  4. Referia-se a Miguel Relvas, a Alvaro Pereira, a Paulo Portas, a Passos Coelho, Vitor Gaspar ou a Maria Luis Albuquerque???

    • eheheheh.. a cartilha de merda do costume.. esses nomes ja nao estao no poder ha mais de quantos anos… mas morreram assassinados mais de 100 portugueses com fogo… e desapareceram armas e muniçoes…. a divida publica aumenta a cada minuto, o desfalque do banco espirito santo ja se sabe, ficou se a dever as falcatruas do socas y costinha salgado e bava, granadeiro e c lda…. em defesa de lulinha e da oi….. entretanto nao se passa nada, pois as tv e os jornais subsidiados pelo costa continuam a ignorar a real situaçao economica do pais…. a bolha turistica quando rebentar… vai fazer muita gente abrir os olhos. claro que os que defendem a geringonça como tu devem ja ter junto euros suficientes para poderem viver como parisienses… em qualquer lugar do pais ou do mundo , ja que nao se vislumbra que seja eleito ou escolhido um governo patriotico em portugal nos proximos 10 anos.

  5. Numa TV a sério, esse meio-metro de advogado mafioso não era “comentador”!!
    Era apenas um lobbysta a quem deram tempo de antena na tv para defender os seus interesses!…

  6. A arrogância a banalidade a má educação é o valor das esquerdas .Herdaram o pior do estado novo .Porque o bom não estão altura.

  7. os “Anjos do Inferno” servidores do tão falado, chamado e esperado diabo é que vão dizer como é que se ateiam 100 fogos em simultâneo, como é que se retarda a bomba para rebentar 3 anos depois de roubada dos paióis e tantas coisas que eles sabem. depois é que vão saber o que é um país a sério e quem é que deve ser demitido, se os comentados ou o comentador e a sua máfia.

  8. Quando a notícia (comentário) não interessa há que matar o mensageiro…!
    Que tudo isto que se passou em Tancos é mau de mais, não tenhamos dúvidas. As Forças Armadas e o Exército, em particular, deviam ter vergonha de tamanha incompetência. O senhor Ministro da Defesa deve ser um verbo de encher. Espera…que alguém lhe venha trazer o material… Agora, esconde-se por detrás do Ministério Público. O Ministério Público é que deve dizer o que se passou ou que resultou da investigação. Os outros é que são os culpados. É uma vergonha. Não há responsáveis? Subjetivamente não há responsáveis? E objetivamente também não existe?

  9. Plenamente de acordo, num país a sério certos governantes deviam ter VERGONHA de ter no governo várias familias , entre as quais marido, mulher, pai, filha, irmãos e primos, mesmo que certos VIAJANTES gostem de BANCARROTAS. Mais num país a sério todos aqueles que destruiram e continuam a destruir Portugal deviam estar PRESOS..

  10. Por acaso, o Sr. fosse ministro, ia tomar conta dos paióis! Não existem tantos militares de altas patentes (em exagero até) que eles sim, deveriam ser responsabilizados, quiçá, despromovidos ou presos. Eu andei na guerra como miliciano (que o Sr. Dr, penso eu, não sabe o que isso foi), e ai que se no fim do dia o material de guerra não estivesse todo em ordem, eram presos ou despachados para zonas de guerra, não sabendo se à noite acordávamos de manhã, mas era assim, havia responsabilidade em tudo, o Comandante não dormia!

RESPONDER

Bolsonaro diz estar de "consciência tranquila". Brasil com quase 100 mil mortos

O Presidente do Brasil afirmou, esta quinta-feira, que está de "consciência tranquila", num momento em que o país sul-americano está quase a chegar aos 100 mil mortos por causa da pandemia de covid-19. "Estamos de consciência …

PSP já apanhou mais de três mil pessoas a conduzir sem carta este ano

O número de pessoas detetadas a conduzir sem carta aumentou 22% nos sete primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. "De 1 de janeiro a 31 de julho de 2020, …

"Vacina deve ser um bem global de saúde pública". OMS critica "nacionalismo de vacinas"

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou na quinta-feira o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia. "O nacionalismo …

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …