Novo vídeo de agressão entre jovens circula nas redes sociais

https://www.youtube.com/watch?v=puQ6xgj4i_Q

Há um novo vídeo de uma agressão entre jovens a circular nas redes sociais, que mostra um grupo de raparigas a agredir uma adolescente de 13 anos perto da Escola EB23 Pedro Eanes Lobato, na Amora, no Seixal.

Como se observa no vídeo divulgado, a adolescente é confrontada com mensagens que terá enviado e acaba por ser agredida por diversas outras jovens, uma de cada vez. Uma das agressoras já será maior de idade.

“Nada de ajuntamentos”, diz uma das agressoras. Depois, outra rapariga acaba por dá um estalo na cara da jovem, ao mesmo tempo que afirma: “Se fazes queixa minha na polícia vais levar na cara”.

A mãe da vítima diz ter apresentado queixa esta quinta-feira, mas voltou à polícia esta sexta para entregar o vídeo porque as autoridades terão informado que não podiam fazer nada sem provas das agressões.

“A minha filha andava a receber ameaças há vários dias. Tanto que, na quarta-feira, nem a deixei ir à escola. Ontem ela pediu-me para ir com uma amiga a casa da avó e fizeram-lhe uma espera. Nem consigo ver estas imagens, o que lhe fizeram não tem perdão“, contou Maria Carvalho ao Correio da Manhã.

De acordo com o jornal, a mãe da jovem apresentou queixa da PSP e quer que os vídeos sejam divulgados “para que não hajam outras meninas a ser agredidas que tenham medo de se queixarem”.

A PSP já está a investigar o caso que ocorreu esta quinta-feira, existindo vídeos dos factos que estão no processo, disse hoje à Lusa fonte policial.

“A PSP deslocou-se ao Centro de Saúde da Amora para uma ocorrência em que uma jovem teria sido agredida por outros alunos da escola. No local, a PSP identificou testemunhas e recolheu elementos para a participação”, disse à Lusa fonte da PSP.

“A mãe deslocou-se à PSP e disponibilizou vídeos com a jovem a ser agredida. A PSP juntou os vídeos à participação e vai entregar no tribunal”, acrescentou a mesma fonte, sublinhando que as autoridades estão a procurar apurar a identidade das agressoras e é uma “questão de tempo” até o conseguirem.

Apesar de as agressões não terem tido lugar dentro do recinto escolar, Célia Almeida, diretora do agrupamento, adiantou ao Jornal de Notícias que a direção vai abrir procedimentos escolares, ouvir agressoras e vítima, para “garantir a segurança e evitar confrontos dentro da escola”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Já que a justiça/lei se exclui de responsabilizar “menores” que tem atitudes de maiores então que comecem a fazer dos seus encarregados de educação imputaveis directos dos seus actos de vandalismo.
    Talvez dessa forma, arranjem tempo para se preocupar com a educação e actos que os seus educandos têm na rua.

  2. São pretas a agredir uma branca. Imaginemos que fosse o contrário…
    Este comportamento da imprensa demonstra um racismo intolerável.

RESPONDER

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …