Novo trailer de ‘The Witcher’ promete um ambicioso épico de fantasia

Entrando no espirito de Halloween, a Netflix partilhou um novo trailer de The Witcher, a sua grande aposta no género de fantasia que pretende ocupar o vazio deixado por Game of Thrones.

Melhor ainda, o trailer veio acompanhado da data de estreia da temporada: todos os oito episódios de The Witcher vão estar disponíveis a 20 de dezembro na Netflix, mesmo a tempo do natal.

Baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, The Witcher conta com Henry Cavill no papel de Geralt of Rivia. Geralt é o titular Witcher: um caçador de monstros freelancer cujas habilidades foram melhoradas através de perigosas mutações.

A série acompanha Geralt, a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) e a princesa Ciri (Freya Allan) à medida que os seus caminhos pelo “Continente” se cruzam. Para além do vídeo promocional, Geralt, Yen e Ciri podem ser vistos nas novas imagens lançadas pela Netflix.

O mundo de The Witcher envolve uma conjunção entre folclore, magia e intriga política, onde raramente existe uma resposta certa e nada é o que inicialmente aparenta. A série  foi anunciada em 2017 após vários rumores, e conta com a produtora Lauren S. Hissrich (The Defenders, Daredevil, Umbrella Academy) como showrunner.

A realização dos oito episódios foi distribuída por Ali Sakharov (Game of Thrones), Charlotte Brändström (The Man in the High Castle, Outlander), Alex Garcia Lopez e Marc Jobst (Punisher, Daredevil).

Netflix

Geralt of Rivia (Henry Cavill) e Renfri (Emma Appleton) em The Witcher

The Witcher: da Polónia para o mundo

A saga de livros do autor polaco Andrzej Sapkowski que inspira a série começou nos anos 80 com pequenos contos, lançados em revistas de fantasia, antes dos romances que constituem a história principal.

The Witcher ganhou popularidade na Polónia, onde já foi adaptada para um filme e série limitada, na altura traduzido como The Hexer.

Contudo, a série apenas ganhou visibilidade internacional com o lançamento da trilogia de jogos do mesmo nome, produzida pelo estúdio polaco CD Projekt RED. Ao contrário da série da Netflix, os jogos não são uma adaptação direta dos livros, passando-se anos depois.

O último jogo da série, The Witcher 3: Wild Hunt (2015), é considerado um dos melhores jogos de sempre, e catapultou a franchise para um novo nível de reconhecimento. O sucesso dos jogos levou à tradução e publicação dos livros em várias línguas, incluindo português, pela editora Saída de Emergência.

CD Projekt RED

The Witcher 3: Wild Hunt (2015)

Um bom mau negócio

Por contraste à adaptação da Netflix, Sapkowski desaprova até hoje tanto as adaptações polacas como os jogos da CD Projekt RED. Inicialmente, o autor cedeu os direitos por um pagamento imediato, sem qualquer expectativa da popularidade que viriam a ter.

Em 2018, o autor tentou processar a produtora, procurando receber royalties das cerca de 30 milhões de cópias que a trilogia de jogos vendeu até à data.

O caso foi resolvido através de um acordo que garantiu a Sapkowski algumas royalties passadas e futuras, e deu a possibilidade à CD Projekt RED de manter a licença para projetos futuros, incluindo o spin-off Gwent: The Witcher Card Game.

O mais recente livro na saga, Season of Storms, foi lançado em 2013, e traduzido para inglês em 2018.

PARTILHAR

RESPONDER

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …

Pinto da Costa diz que renovação de Sérgio Conceição está para breve

O presidente do FC Porto afirmou que a renovação do treinador, que conquistou a dobradinha esta época, está para breve. "Não é urgente, porque temos um ano para a fazer, mas espero fazê-la em breve", afirmou …