O novo telemóvel da Heineken é Aborrecido. Não tem quase nenhuma funcionalidade

Heineken

O novo “telefone aborrecido” da Heineken.

Chama-se Boring Phone (Telemóvel Aborrecido) e leva-nos de volta a uma época em que não existiam smartphones para incentivar a socialização. E claro, não podia faltar-lhe o Snake.

A HMD Global, empresa já conhecida por desenvolver e produzir os telemóveis Nokia desde 2016, acaba de anunciar um modelo feito para quem é fã de cerveja.

Trata-se do Boring Phone (Telemóvel Aborrecido) concebido a partir de uma parceria com as marcas Heineken e Bodega, famosas pelas suas bebidas e peças de vestuário, respetivamente.

A ideia do telemóvel é oferecer uma opção com menos distrações e maior distância dos smartphones hiperconectados da atualidade — por isso é que foi literalmente apelidado de telemóvel “aborrecido”. As duas empresas procuram incentivar a socialização, com maior equilíbrio entre o mundo digital e as interações reais.

Assim o telemóvel não dispõe de Android, e a disponibilidade de aplicações é também bastante limitada. Na verdade, usa o Mocor RTOS, uma versão do sistema que a HMD/Nokia usa nos seus telemóveis que se assemelham aos seus de décadas passadas, antes da popularização dos smartphones.

O Boring Phone ainda traz algumas referências próprias, como a exibição da frase “volte a divertir-se” quando não há novos emails por ler. Tal como os clássicos modelos da Nokia, ele também traz o jogo da cobra, Snake, para que o utilizador se possa distrair enquanto espera aquele seu amigo que “já está a chegar”.

A sua construção também chama a atenção por trazer peças transparentes, que permitem a visualização dos componentes internos como placas de circuito e conectores.

O aparelho é basicamente um Nokia 2660 Flip redesenhado, modelo que já é vendido pela empresa com diferentes opções de cores vibrantes. O seu conjunto de especificações inclui um ecrã monocromático com 2,8 polegadas de resolução de 240 x 320 pixels, além de trazer um painel externo com 1,77 polegada.

O HMD Boring Phone tem ainda suporte para redes 4G com dois espaços para cartão SIM, câmara VGA de 0,3 MP e bateria para até uma semana em standby. Há porta P2 para auscultadores, suporte para rádio FM e 128 MB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via micro SD.

O Boring Phone não será vendido, mas terá 5000 unidades entregues como brindes a pessoas selecionadas. É possível realizar um registo no site oficial da Heineken para saber mais sobre o produto.

ZAP // CanalTech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.