Novo surto levanta dúvidas sobre quarentena de 21 dias na China

Um homem que completou 21 dias de quarentena obrigatória ao retornar do exterior para a China foi identificado como a provável fonte de um novo surto, infetando mais de 60 pessoas, incluindo 15 estudantes do ensino básico.

Segundo avançou a CNN, os primeiros casos foram detetados na quinta-feira em dois irmãos durante uma testagem de rotina numa escola primária em Xianyou, na cidade de Putian. No dia seguinte, outro estudante e três pais testaram positivo.

O infetado que terá dado origem ao surto é um dos pais, que regressou recentemente de Singapura. O homem chegou à China no início de agosto e esteve 14 dias de quarentena obrigatórios num hotel. Passou depois mais sete dias em quarentena centralizada em Xianyou, antes de regressar a casa para mais uma semana de vigilância sanitária.

De acordo com segundo o governo municipal de Putian, durante os 21 dias de quarentena, o homem testou negativo nove vezes, voltando a testar positivo 37 dias após ter dado entrada na China.

Este caso está a causar dúvidas na política de quarentena na China, uma vez que os 21 dias não foram suficientes para prevenir o atual surto em Putian.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.