Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo tipo nos Estados Unidos.

“Durante o voo de carga 4520 que fazia a ligação entre Hong Kong e Madrid, foi detetado um mau funcionamento do sensor de controlo do motor”, disse à agência France-Presse a companhia aérea através de um comunicado.

A Rossiya acrescentou que “a tripulação decidiu fazer uma aterragem de emergência em Moscovo”. Os portais especializados em assuntos ligados à aviação confirmaram que se trata de um Boeing 777.

No último fim-de-semana, um Boeing 777 da companhia aérea norte-americana United Airlines, que descolou de Denver, Colorado, com destino a Honolulu, no Hawai, também foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência depois de o motor direito se ter incendiado em pleno voo. Destroços da aeronave caíram nos subúrbios da cidade norte-americana.

Esta segunda-feira, a Boeing recomendou a imobilização dos 128 aviões deste modelo, que se encontram em serviço ou armazenados.

Recorde-se que o fabricante norte-americano teve graves problemas nos últimos anos com outro dos seus modelos, o 737 MAX, que esteve imobilizado durante 20 meses devido a dois acidentes que provocaram 346 mortos.

Os voos comerciais do Boeing 737 MAX foram retomados em dezembro do ano passado, primeiro no Brasil e depois nos Estados Unidos e no Canadá, com o primeiro voo comercial na Europa realizado a 17 de fevereiro, pela companhia aérea belga TUI fly.

ZAP // Lusa

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.